Mais de 70 pessoas são detidas em três dias de operação no Norte do Espírito Santo

0


Materiais apreendidos geral 1Ao todo, 74 pessoas foram detidas durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, no Norte do Estado. Dentre os detidos estão um homicida e estuprador. A Operação “Gênesis 22:08 (Deus Proverá)”, teve início na última quarta-feira (26), e foi encerrada na manhã desta sexta-feira (28).

De acordo com a polícia, 61 mandados judiciais foram cumpridos, em 38 municípios capixabas.

Durante a operação, 15 adolescentes foram apreendidos, sendo 11 por porte ilegal de armas e drogas. Outros três adolescentes foram apreendidos por participação em um sequestro relâmpago, em Nova Almeida, na Serra. Porém, ao passarem por Barra do Sahy, no município de Aracruz, eles se depararam com uma das blitze da Operação Gênesis e foram apreendidos, e a vítima libertada.

Também foram apreendidas 43 armas de fogo, dentre elas quatro pistolas 380, 11 revólveres calibre 38, 16 espingardas de diversos calibres, e ainda 435 munições de vários calibres. Também foram apreendidas mais de 48 buchas de maconha, dois tabletes, dois pés da mesma droga, totalizando quase meio quilo do entorpecente. O material foi encontrado em uma casa na Vila Juquita, em Colatina, onde também foram apreendidos 59 papelotes de cocaína e 33 pedras de crack.

Mais de R$ 5 mil em dinheiro, quase 3 mil unidades de CD e DVD piratas, 17 aparelhos de celular, diversas peças para montagem e manutenção de armas, além de vários potes de pólvora, chumbo e espoletas, usados na fabricação de armas no município de Boa Esperança, também foram apreendidos durante a operação.

Foram ainda apreendidos cinco animais silvestres e encaminhados para os órgãos ambientais, que após receberem os cuidados veterinários serão devolvidos à natureza.

No trânsito foram abordados mais de 6 mil veículos, sendo confeccionados 247 Autos de Infração, e apreendidos 78 carros, além de 13 carteiras de habilitação recolhidas.

O operação “Gênesis 22:08 (Deus Proverá)” contou com mais de mil homens entre policiais civis e militares, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Missões Especiais (BME), Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental, cães e o helicóptero Harpia da Polícia Militar.