Menino de seis anos quase fica cego e acaba com pele destruída após tomar amoxicilina para tratar amigdalites

0

Declan Bitmead-Ellis, um menino de 6 anos de idade, quase ficou cego depois de sua cabeça se encher de bolhas dolorosas após ele ingerir um antibiótico comum.

O menino de Carshalton, Surrey, na Inglaterra, recebeu do médico uma prescrição para tomar um medicamento para tratar uma crise de amigdalite, mas sua reação ao remédio foi muito grave.

Depois de tomar a amoxicilina, um tipo de penicilina, seu corpo começou a queimar de dentro para fora. Ele já tinha ingerido anteriormente a droga sem ter sofrido problemas.

Menino de seis anos quase fica cego e acaba com pele destruída após tomar amoxicilina para tratar amigdalites

Os médicos o diagnosticaram com necrose epidérmica tóxica, e alertaram seus pais que o menino poderia não sobreviver, já que uma em cada três pessoas com a condição falecem.

PUBLICIDADE

 

51

Mas Declan lutou após ser levado de helicóptero para o Hospital Real para Crianças de Bristol.

A reação ao antibiótico fez com que o revestimento de seus globos oculares se fundissem, o impossibilitando de fechar os olhos.

52

A pele da criança estava descascando e Declan entrou e saiu da consciência algumas vezes.

Sua mãe, Ashleigh Ellis, de 28 anos, disse: “Declan felizmente conseguiu superar e agora está de volta em casa com sua família, embora ele tenha que usar óculos escuros para proteger os olhos. Os cílios também agora crescem para dentro e têm de ser arrancados. Os médicos esperam realizar uma cirurgia em seus olhos novamente no próximo ano, e espero que sua visão seja restaurada.”

Fonte: Metro