Menor apreendido por atirar em sargento da PM em assalto no ES é suspeito de balear outro policial

0

Polícia disse que adolescente tem envolvimento em outros crimes no Rio de Janeiro, incluindo tráfico de drogas. Na noite da segunda (15), ele participou de um assalto a uma pizzaria e baleou o sargento da PM.

Por G1 ES

O adolescente que foi apreendido por atirar em um sargento da Polícia Militar durante um assalto a uma pizzaria de Guarapari, no Espírito Santo, é suspeito de balear outro policial no Rio de Janeiro.

Menor apreendido por atirar em sargento da PM em assalto no ES é suspeito de balear outro policial — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Menor apreendido por atirar em sargento da PM em assalto no ES é suspeito de balear outro policial — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

A polícia disse que o menor tem envolvimento com outros crimes no Rio de Janeiro, incluindo atirar em um policial e envolvimento com tráfico de drogas.

“No início das investigações já surgiu que ele teria fugido do Rio de Janeiro, porque teria efetuado um disparo contra um policial militar e que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o delegado Marcelo Santiago.

O crime

Na noite desta segunda-feira (15), esse adolescente de 17 anos participou de um assalto a uma pizzaria em Guarapari, junto com outro colega, de 16 anos.

Imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o crime. O policial estava sentado sozinho na pizzaria, quando foi abordado pela dupla. Veja o vídeo

Veja imagens do assalto a uma pizzaria de Guarapari, ES
G1 ES
Veja imagens do assalto a uma pizzaria de Guarapari, ES

Veja imagens do assalto a uma pizzaria de Guarapari, ES

Com uma arma falsa, os adolescentes renderam o sargento e roubaram a arma dele. Em seguida, a dupla foi até os fundos do estabelecimento e roubaram mais pertences.

Antes de sair da loja, o adolescente de 17 anos atira em direção do policial. Ele usou a arma do sargento, que era verdadeira, para efetuar os disparos. Um dos tiros acertou as costas do sargento.

Ainda com o policial caído no chão, o adolescente deu várias coronhadas na vítima, com a arma falsa.

Família entregou adolescente de 16 anos

A família do adolescente de 16 anos descobriu o crime e levou o menor até a delegacia.A mãe dele contou que o filho saiu de casa no início da noite de segunda.

Cerca de 20 minutos depois, a mãe recebeu no celular o vídeo do roubo e reconheceu o filho. A família passou a noite preocupada, sem notícias, até que por volta das 8h desta terça, mãe e padrasto do menor o encontraram andando na rua.

A mãe disse que o adolescente afirmava estar arrependido e que queria se entregar.

Adolescente de 17 anos foi detido horas depois

O adolescente suspeito de atirar contra o policial foi detido horas depois, no bairro Bela Vista, em Guarapari.

Segundo a polícia, ele e o colega tinham combinado o roubo por uma rede social. Os dois menores moram no mesmo bairro.

Operação para prender suspeito de atirar contra sargento da Polícia Militar em pizzaria — Foto: Reprodução/ TV GazetaOperação para prender suspeito de atirar contra sargento da Polícia Militar em pizzaria — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Operação para prender suspeito de atirar contra sargento da Polícia Militar em pizzaria — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Versões diferentes

A polícia investiga se os menores sabiam que se tratava de um sargento da PM antes de atirar. Para os policiais, o adolescente de 17 anos disse que não sabia que era um sargento.

Já o outro menor, afirmou que o colega sabia que a vítima era um policial. “O adolescente infrator que disparou diz que não. Porém o outro adolescente diz que sim, que ele sabia que se tratava de um policial antes de entrar. Ou seja, pela imagem, se percebe que ele vai direto ao policial”, afirmou o delegado Marcelo Santiago.

Momento em que suspeito atira em sargento da Polícia Militar em Guarapari, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Momento em que suspeito atira em sargento da Polícia Militar em Guarapari, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Arma recuperada

A arma do sargento foi recuperada na manhã desta quarta-feira (17). Ela estava em um matagal, no Bairro Bela Vista, próximo à casa do menor apreendido.

Arma recuperada de policial no Espírito Santo — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Arma recuperada de policial no Espírito Santo — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Sargento internado

Ferido nas costas, o sargento foi levado para o hospital. Ele continua internado, mas o estado de saúde é estável.

Colegas de trabalho dele disseram que ele tem o movimento das pernas e neste momento não há necessidade de usar um dreno. A equipe médica ainda vai fazer um exame para localizar onde a bala está alojada.