Montanha é Bi-Campeão em cima do Santos em Barra de São Francisco

0

O Santos de Barra de São Francisco por ter realizado a melhor campanha na Copa Norte, obteve o direito de jogar a decisão final da competição no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, neste domingo, 06 de maio, mas o time do Montanha acabou conquistando o titulo de campeão. Este é segundo titulo do Montanha na competição e a sua imensa torcida comemorou muito o Bi-Campeonato.

A torcida do Santos que compareceu em massa saiu do estádio cabisbaixo, pois não acreditavam que o Terror do Norte pudesse perder o titulo para o time visitante. Quase dois mil torcedores aproveitaram o domingo pela manhã para ver a decisão da Copa Norte. Mas dentro de campo a coisa não andou nada boa para lado santista, pois no primeiro tempo o Montanha dominou as ações na maior parte dos 45 minutos, onde o goleiro santista Geovane foi o grande herói da primeira etapa, fazendo defesas milagrosas, mas ele teve que ser substituído no inicio da segunda etapa devido a uma contusão no joelho sofrida ainda no primeiro tempo.

O Montanha teve um gol anulado, ainda no primeiro tempo pelo arbitro acertadamente. O time santista passou os 45 minutos iniciais tentando de chegar ao gol do Montanha, mas a coisa tava muito difícil e o Montanha só não abriu o placar por azar de seus atacantes e esbarrou ainda mais nas grandes defesas do goleiro Geovane.

Na segunda etapa o Santos voltou com mais disposição e foi para o ataque e teve duas grandes oportunidades, mas que foram salvas pelo goleiro Roger do Montanha. Mais uma vez foi o Montanha que levou perigo a meta santista onde Roniclei colocou uma bola no travessão, mas o goleiro Padeirinho que acabara de entrar no lugar de Geovane que saiu contundido, acabou fechando o gol santista. Mesmo o Montanha tendo o maior volume de jogo, seus atacantes não converteram e ouve empate em 0×0 durante os 90 minutos da partida. A decisão então foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis o Montanha venceu pelo placar de 4×1. O gols de pênaltis pelo Montanha foram marcados por, Nei, Roniclei, Kenio e Dentinho. O Santos marcou com Gustavo, mas Luciano e Rainer desperdiçaram com duas defesas do goleiro Roger. No final jogadores e torcedores do Montanha fizeram a festa e soltaram o grito de é campeão. Foram entregues os troféus de campeão e vice ao artilheiro e medalhas aos atletas das duas agremiações, além de uma moto OKM ao campeão da competição.

O Santos jogou 09 partidas durante toda a competição e conseguiu 06 vitorias, dois empates e sofreu duas derrotas durante todo o campeonato. O time santista somou 20 pontos ganhos, marcou 19 gols e sofreu apenas 09 gols, mas mesmo com uma brilhante campanha não foi possível chegar ao Tri-Campeonato como estava previsto e os jogadores e torcedores tiveram que se contentar com o vice-campeonato.

O prefeito Waldeles Cavalcante e seu vice Paulo Cesar Andrade, secretários municipais, além de vereadores marcaram presença. Presente ainda Elcimar de Souza Alves e Enivaldo dos Anjos, presidente e patrono do clube, além do ex-deputado estadual Giuliano dos Anjos, ex-atletas do clube como: Bate Pau, Clevelande, Dilsinho, Paulo Pogito, Pogito, entre outros.

Mesmo sendo vice-campeão, o atacante Regilson do time santista foi o artilheiro da competição com 06 gols e levou o troféu de artilheiro e mais R$ 300 reais em dinheiro.

Santos: Geovane (Padeirinho), Luciano, Marcelo, Rainer e Leleu (Ricson). Guaçui, Socrates e Tales. Amaral (Gustavo), Regilson e Jean Santiago (Diego).

Técnico: Fabio Henrique

Montanha: Roger, Kenio, Léo, Nei e Yomissio. Valderraine, Richardson (Moises) e Roniclei. Dentinho, Pavâo e Tiago Carioca.

Técnico: França.

Juiz: Rubens Abranches

Bandeiras: Alcenir Luiz e Anderson Marcarine.