Morador de Ponto Belo vence rodeio e vai para o Texas

0
238
» Manoelito Júnior viajou ontem para a disputa de 1 milhão de dólares no Texas

O morador de Itamira, distrito de Ponto Belo, Manoelito de Souza Júnior, 23 anos, está classificado para disputar o maior rodeio do mundo, o The American 2019, no Texas, Estados Unidos.

Manoelito Júnior, como é conhecido no segmento, viajou ontem, confiante na vitória do evento que acontece entre os dias 26 a 03 de março. “Estou preparado e muito feliz, é a minha primeira competição fora do País”, diz.

A premiação para o campeão do The American é de 1 milhão de dólares. Para levar o prêmio, vence o competidor de rodeio que conseguir ficar oito segundos em cima do touro, e tiver maior pontuação, que vai de zero a 100 pontos. O evento tem premiação total de 2,5 milhões de dólares.

Para ser classificado, Manoelito Júnior conquistou uma das duas vagas na classificatória que aconteceu no ano passado, na Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, onde tirou a nota 87,50. A outra colocação ficou com o Victor Soares, de Piracicaba (SP).

Antes de ir para Barretos, Manoelito Júnior precisou passar por outras competições que aconteceram em Mato Grosso, Goiânia e no Espírito Santo, onde apenas 15 competidores de touro foram classificados para a disputa na Festa de Barretos.

Manoelito começou a praticar o esporte aos 16 anos, influenciado e treinado pelo pai, o seu Manoelito, e há cinco anos se tornou profissional. “Estou preparado e as expectativas são grandes. Lá estarão os melhores, inclusive o Kaique Pacheco, atual Campeão Mundial, ele também é brasileiro, de Itatiba, São Paulo”, afirma.

O morador de Ponto Belo é patrocinado pela Projetar Assistência Técnica e Extensão Rural, Farmácia São Tomé, Instinto Country, Centro de Treinamentos Rômulo Machado e Buphallos Jeans. Segundo Manoelito, a maior nota que ele já tirou em competições foi de 90 pontos.

fonte: redenoticiaes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here