Onça parda invade casa de Baixo Guandu- Região Noroeste do ES

0

Por Lais Magesky, G1 ES

Onça parda é encontrada dentro de casa, em Baixo Guandu  — Foto: Alessandro Bachetti/ TV Gazeta

Onça parda é encontrada dentro de casa, em Baixo Guandu — Foto: Alessandro Bachetti/ TV Gazeta

Uma onça parda invadiu uma casa no bairro Valparaíso, em Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, no início da manhã desta sexta-feira (23). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Baixo Guandu tentam tirar o animal do local.

De acordo com a prefeitura da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Baixo Guandu estão mobilizadas desde a madrugada desta sexta para tentar capturar o animal silvestre. A casa fica perto perto da Escola João Júlio Cardoso.

Onça parda invade casa de Baixo Guandu, no Noroeste do ES  — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Baixo Guandu

Onça parda invade casa de Baixo Guandu, no Noroeste do ES — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Baixo Guandu

Os órgãos chamaram a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros para ajudar a tirar o animal, que é adulto e pode oferecer riscos para os moradores.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Alonny Torres, o resgate do bicho deve ser feito através de dardos tranquilizantes, que só a Polícia Ambiental tem dentro do trabalho de captura.

Captura

A prefeitura informou que o chefe da Defesa Civil da cidade, Sandro Brandião, está no local desde o início desta manhã e tomou todas as providências para resguardar a segurança dos moradores, incluindo os alunos da escola que fica próxima à residência onde a onça está.

Sandro detalhou que se trata de uma onça parda adulta com mais de 40kg e todos os cuidados estão sendo tomados para que o animal seja capturado com segurança.