Passarela entre Viana e Cariacica fica pronta 24 horas após início da obra

0

A estrutura fica sobre o rio Formate e liga os bairros de Marcílio de Noronha II, em Viana, e Novo Horizonte e Flor de Piranema, em Cariacica

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

A passarela emergencial que começou a ser construída na quarta-feira (20), em cima do rio Formate, ficou pronta no início da noite desta quinta-feira (21), cerca de 24 horas após o início das obras. A estrutura liga os bairros de Marcílio de Noronha II, em Viana, e Novo Horizonte e Flor de Piranema, em Cariacica.

A ponte foi construída em aço e a 1,2 metro acima do solo. Logo após o término da obra, moradores dos bairros adjacentes já começaram a utilizar a nova passarela.

A estrutura anterior havia desabado na última quinta-feira (14), por causa das fortes chuvas que atingiram a região. Alguns moradores, mesmo com a ponte caída, arriscavam suas vidas e atravessavam por cima do corrimão, para conseguir chegar a escolas e aos comércios, por exemplo. Por isso, a Prefeitura de Viana removeu o corrimão e isolou completamente a área com tapume.

Uma outra ponte, localizada a poucos metros, também foi derrubada pela força da chuva. Ela também será reconstruída pela Prefeitura de Viana e a obra deve ter início nos próximos dias. A previsão da prefeitura é de que ela seja entregue daqui a cerca de dois meses. Os destroços dessa estrutura ainda serão removidos pela Prefeitura de Viana, mas a área já está isolada.