PC e Ministério público de Mantena desvendam a morte de Wesley Matheus e Caio Fábio conta detalhadamente como matou a vítima

0

morte1A Policia Civil e a Promotoria de Justiça de Mantena, com o propósito de esclarecer os crimes e mortes ocorridas no município, conseguiram desvendar o caso do jovem Wesley Matheus, que foi encontrado morto dentro do seu veículo, com sinais de enforcamento, laudo constatado pela perícia.

Após muitas investigações, a Policia Civil chegou a Caio Fábio Pereira da Silva, 19 anos, que foi intimado para prestar depoimento e na delegacia confessou, na tarde desta quarta-feira, 9 de abril de 2014, ter matado Wesley Matheus, onde contou detalhes do assassinato.

A imprensa acompanhou a prisão de Caio, e de acordo com o Delegado de Policia Civil, Claudionor dos Santos, foi uma investigação intensa e que dará mais detalhes sobre a prisão na manhã desta quinta-feira.

Caio Fábio foi conduzido para o Presídio em Mantena.

A população de Mantena, principalmente a família de Wesley Matheus, vem cobrando dos órgãos competentes justiça, e desejando que o culpado fosse encontrado para ser julgado.

Em breve mais esclarecimentos sobre este caso que abalou a cidade de Mantena.

Entenda o caso

O jovem mantenense Wesley Matheus, que estava desaparecido desde a noite da última quarta-feira (12), foi encontrado morto, com o cinto de segurança no pescoço e com as mãos amarradas, no banco de trás de seu próprio carro, um Pálio cor cinza, no Bairro Esplanada, em Mantena, na manhã desta sexta-feira (14).

Wesley trabalhava no Supermercado Valente, no dia de seu desaparecimento teria dito a colegas de trabalho que iria para uma festa em Barra de São Francisco. Não se tem ainda a informação de se realmente Wesley teria ido a tal festa.

Alguns amigos teriam conseguido falar com o jovem na mesma noite de seu desaparecimento, e o mesmo teria dito que já estava passando da hora de ir para casa. A polícia de Mantena investiga o caso.

Na rede social facebook, o que se via era a comoção de colegas e amigos clamando por seu aparecimento, que infelizmente veio desta forma trágica.

Policiais isolaram a área esperando pela chegada do IML vindo da Cidade de Governador Valadares.

Novas informações

Mais um dia trágico em Mantena, nesta sexta-feira dia 14 de março, primeiro com a notícia de um crime cruel próximo ao povoado do Nazário onde um caseiro foi assassinado com requintes de crueldade, e logo depois com notícias da morte do jovem Weslley Matheus de 21 anos, desaparecido desde a última quarta-feira dia 12 de março, que teve seu corpo encontrado.

Logo que a notícia espalhou, o local onde foi encontrado o corpo do jovem recebeu a presença de muitos curiosos bem como de familiares e amigos, não acreditando no que havia acontecido. Weslley desapareceu por volta das 21h30’ da última quarta-feira (12), após chegar em sua casa vindo do trabalho, tomar um banho, trocar de roupa e sair.

Esta foi a última vez que seus familiares o viram, desde então iniciou uma grande procura pela cidade região com campanhas e cartazes espalhados pela internet nas redes sociais, com familiares buscando informações sobre seu paradeiro. Não se tinha informações sobre o que havia acontecido.

O jovem muito querido, com muitos amigos trabalhava no caixa do Supermercado Valente da rua Sete de Setembro, e na manhã desta quinta-feira também não apareceu para o trabalho. Sem notícias, as buscas continuaram e a polícia militar também foi avisada para ficar atenta ao sumiço do jovem. Foi então que um funcionário do SAAE do setor de leituras trabalhando no bairro Esplanada percebeu um veículo Fiat Pálio de cor prata estacionado no alto rua 5, isso foi na quinta-feira na parte da tarde.

Com a notícia do desaparecimento do jovem circulando pela cidade, e a informação de que teria desaparecido em seu carro, também um Fiat Pálio, na manhã desta sexta-feira, o funcionário resolveu ir até o local quando encontrou o carro no mesmo lugar.

Foi então que chegando perto, acompanhado de um colega de trabalho, viu a trágica cena que não sai de sua cabeça, o jovem Weslley morto, de brussos, com a mão direita para trás, atravessado em meio aos bancos dianteiros que estavam reclinados para trás. O jovem aparentava estar com o cinto de segurança enrolado no pescoço.

Segundo informações, o veículo estava com as portas trancadas. A polícia militar e familiares foram avisados, e rapidamente foram até o local. A Área foi toda isolada e a perícia técnica acionada em Governador Valadares para a remoção do corpo.

De imediato as investigações iniciaram com o objetivo de identificar o caso que pelas informações colidas na ocorrência podem esclarecer o que aconteceu, dando uma resposta assim aos familiares abalados com esta tragédia bem como à comunidade.
Por: Fabiana Hipólito