Perseguição policial termina com jovem amarrado em poste pela população no Norte do ES

0

Ao todo, cinco pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos

O roubo de um carro acabou em perseguição policial, mulheres presas em cerca de arame e jovem amarrado em poste pelos próprios moradores. O caso aconteceu neste sábado (07), em Sooretama, Norte do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, um Fiat Palio foi roubado por volta das 16 horas, no centro de Sooretama, por dois jovens que simularam estar armados. Em seguida, a dupla seguiu até Linhares e roubou um posto de combustíveis no bairro Lagoa do Meio, de onde levaram R$ 260,00.

Por volta das 22 horas, o veículo foi visto pela polícia no distrito de Santa Luzia, zona rural de Sooretama. Segundo a PM, o carro estava parado e com várias pessoas dentro. Alguns passageiros tentaram desembarcar, mas somente dois menores, de 15 e 16 anos, conseguiram sair.

Em seguida, o motorista tentou fugir de ré e uma passageira, de 18 anos, caiu do carro em movimento e fraturou a perna esquerda. Ela foi socorrida com o auxilio da ambulância municipal.

 

O motorista que fugiu perdeu o controle do automóvel, bateu em dois veículos estacionados na rua e, por fim, colidiu com a traseira em uma cerca de arame. Todos saíram correndo, porém, duas mulheres, de 35 e 21 anos, ficaram agarradas na cerca e os demais passageiros fugiram por plantações que margeavam a rua. Instantes depois, os criminosos dispararam três tiros em direção aos militares, que revidaram. Ninguém foi atingido.

Ainda segundo a PM, os suspeitos conseguiram fugir por alguns instantes, mas um deles foi localizado pelos policiais e outro foi imobilizado pela população, que o amarrou num poste até a chegada dos militares.

Ao todo, cinco pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos. Todos foram encaminhados para a 16ª Delegacia de Linhares, mas apenas dois ficaram presos pelo roubo do veículo. Lucas Ribeiro de Jesus, 21 anos, e Igor Pereira Martins, 18 anos, foram autuados por roubo e serão encaminhados para alguma penitenciária da região.

fonte gazeta on lline 

Lucas Ribeiro de Jesus
Foto:Polícia Militar