Pesquisa aponta Casagrande mais bem cotado que Bolsonaro em Vitória-ES

0

Casagrande é avaliado como bom ou ótimo por 43% dos eleitores de Vitória

A administração do governador Renato Casagrande (PSB) foi considerada como boa ou ótima por 43% dos eleitores de Vitória. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Ibope, publicada nesta quarta-feira (14) pelo jornal A Gazeta. A avaliação positiva de Casagrande é corroborada por 39% dos eleitores ouvidos que avaliaram a gestão como regular. Apenas 17% classificaram como ruim/péssima a gestão do socialista.

Mantendo uma tradição, o eleitor de Vitória demonstra que tem independência e escolhe suas lideranças políticas em se deixar impressionar nem pressionar. Na hora de pesar a influência, o governador Renato Casagrande (PSB) tem muito mais influência no voto da população da Capital do que o presidente Jair Bolsonaro, o que pode ser decisivo no equilibradíssimo pleito, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.

Pesquisa feita pelo Ibope, por encomenda da Rede Gazeta, levantou que Casagrande é considerado bom ou ótimo por 43% dos eleitores de Vitória, enquanto Bolsonaro só tem essa avaliação de 32% dos entrevistados. Em contrapartida, o Presidente da República é considerado ruim ou péssimo por 44% dos eleitores. A rejeição é maior entre as mulheres, quase a metade delas (48%).

Como as mulheres são metade do eleitorado, isso poderá pesar negativamente para os candidatos que trazem a chancela bolsonarista, como o Delegado Pazolini (Republicanos) e o Capitão Assumção (Patriota), com repercussão nos outros municípios da Grande Vitória, como Guarapari, onde o bolsonarismo é representado pela candidatura do deputado estadual Carlos Von (Avante).

Em contrapartida, a rejeição de Renato Casagrande é de apenas 17%, quase três vezes menos que Jair Bolsonaro. O governador não manifestou seu apoio ainda em Vitória, embora se diga que Gandini tenha a sua preferência, por ser o candidato do prefeito Luciano Rezende, aliado de Casagrande na capital. Em Guarapari, Casagrande manifestou apoio à candidatura de Gedson Merízio (PSB).

Fonte: site vitoria