PM baleado pode ter caído em emboscada, diz delegado

0

Inicialmente, a hipótese de latrocínio é a menos provável

PM baleado foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves
Foto: Carlos Alberto Silva rede gazeta

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigações na tentativa de assassinato contra o soldado Elvis Silva Santos, 26 anos, baleado na tarde desta terça-feira (2), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Ele continua internado em estado grave no Hospital Jayme Santos, no mesmo município.

O crime aconteceu por volta das 14h40, na Rua Ayres Figueiredo. O soldado estava em uma moto e à paisana quando foi abordado por pelo menos um homem armado. Ele tirou o capacete e foi alvo de cinco tiros. O capacete do PM e a arma que ele portava foram levados pelos criminosos. A moto foi abandonada no local. Os suspeitos fugiram em um veículo Fox.

De acordo com informações do delegado Romualdo Gianordoli, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra, pelo menos quatro suspeitos participaram da ação criminosa contra o militar. Inicialmente, a hipótese de latrocínio é a menos provável.

“Consideramos a possibilidade da vítima ter sido atraída para o local, pois, a princípio não há informações sobre o que o militar havia ido fazer lá, já que não reside no local e não é a área onde atua. Também levamos em conta a possibilidade dele ter sido confundido com um rival e, ao perceberem que ele estava armado, os criminosos atiraram. Porém, as duas possibilidades ainda serão investigadas”, pontuou Gianordoli.

Segundo amigos do soldado Elvis, o estado de saúde dele ainda é grave. Ele é soldado há três anos e atua na 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar.