Polícia coloca Neguinho atrás da grade depois de flagrá-lo com nome falso em blitz no ES

0

Polícia coloca Neguinho atrás da grade depois de flagrá-lo com nome falso em blitz no Olaria
Edson dos Santos Santana, conhecido no mundo do crime como “Tio” ou “Neguinho” está atrás das grades. A prisão dele – que era considerado foragido pela Polícia -, ocorreu no último sábado (21) numa blitz de rotina na região de Olaria. Ele estava na direção do Corolla, de cor prata, de placas MRY 0335, quando não respeitou a ordem de parar e tentou fugir. 
Numa perseguição, policiais militares conseguiram detê-lo e o levaram para a sede da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, por infringir as leis de trãnsito. Mas, na delegacia a grande surpresa. Neguinho se identificou como Wanderley Almeida de Jesus e seria liberado. Mas numa consulta dos policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), que estavam em escala especial, a verdadeira identidade de Neguinho foi descoberta.
De acordo com o titular do DCCV, delegado André Jaretta, Neguinho possuía quatro mandados de prisão em aberto: por tráfico de drogas, no bairro Nova Esperança, e por homicídios, todos registrados em Linhares, inclusive o que vitimou Daniel Flávio, ocorrido no ano de 2012, no bairro Aviso.
Jaretta reforçou que a prisão de Neguinho só foi possível graças ao trabalho realizado de forma integrada entre as Polícias Militar e Civil que estão unidas no combate ao crime. “Temos mais um criminoso de alta periculosidade que circulava livremente atrás das grades. E vários outros em breve irão para o mesmo lugar”, prometeu o delegado.