Polícia divulga fotos dos bandidos mais perigosos que assaltam ônibus

0

A Polícia civil está atrás de 20 assaltantes. Fotos dos nove mais perigosos foram divulgadas

Mayra Bandeira

Vinte suspeitos de cometerem assaltos a ônibus na Grande Vitória estão na mira da Polícia Civil. Prendê-los, segundo o delegado Eduardo Khaddour, titular da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas, é uma questão de tempo.

Embora a lista seja extensa, apenas os nomes de nove destes assaltantes foram divulgados pela polícia. São oito homens e uma mulher, que têm cometido assaltos desde o final de 2016. A identidade dos outros 11 são mantidas em sigilo até que as investigações terminem e a justiça conceda os mandados de prisão.

Entre os suspeitos está Roberto da Conceição Gomes, o Betão, 44 anos, que também já tem passagem por tentativa de latrocínio. Outro que também figura na lista é Alessandro Teixeira Nogueira, 25, foragido do sistema penitenciário desde julho, depois de ser beneficiado com uma saidinha temporária.

Os nove procurados já estão com os pedidos de prisão temporária expedidos pela justiça. Todos já possuem passagens pela justiça.

Alguns deles, segundo o delegado Eduardo Khaddour também estão envolvidos com o tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais.

Segundo delegado, as atuações de todos eles são semelhantes, sempre agindo em dupla e nunca sozinhos. Porém, não se pode dizer que eles fazem de uma quadrilha especializada em atacar coletivos.

“Nenhum deles faz parte de um grupo organizado. Todos agem de forma independente. A semelhança mesmo é só na forma de agir”, declarou o delegado.

Sete dos foragidos atuam no município da Serra. Um em Cariacica e outro em Vitória. Durante os assaltos, os criminosos são agressivos e violentos com os passageiros.

“Todos eles, nas ações, estavam armados e eram bem ameaçadores. temos relatos de pessoas que já foram agredidas. São elementos perigosos”, afirma Khaddour.

DENÚNCIA

Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia na captura dos criminosos, pode entrar em contato com o disque-denúncia 181. As informações são sigilosas.

CELULARES REVENDIDOS PARA QUITAR DÍVIDAS DE DROGAS

Dois homens que estavam na lista dos procurados foram presos na última semana. Jocimar Paubel Martins dos Santos, de 22 anos, e o primo, Caíque Martins dos Santos, de 24, assaltaram um coletivo da linha 540 (Terminal Campo Grande/Terminal de Carapina, via Contorno), no dia 8 de maio deste ano.

O assalto aconteceu por volta das 14 horas. Um passageiro foi agredido com uma coronhada na cabeça por Jocimar. Ele foi preso na quinta-feira, em Nova Rosa da Penha. Na casa dele, a polícia encontrou a bermuda que o jovem usava no dia do crime. Em depoimento à polícia, Jocimar confessou o assalto e disse que passou a roubar ônibus para quitar dívidas de drogas. Ele estaria devendo a traficantes do bairro e por isso, revendia os celulares roubados e com o dinheiro arrecadado, pagava o que devia.

Já Caíque disse que esse foi o primeiro assalto cometido por ele. Os dois vão responder pelo crime de roubo majorado e aguardam julgamento no Centro de Triagem de Viana.