Polícia fecha rinha com 154 galos no interior do Estado

0

A polícia de Colatina, região noroeste do Espírito Santo, fechou uma rinha de galos neste sábado (10), por volta das 13 horas. A operação foi uma das maiores do Estado e envolveu 154 animais, muitos deles machucados.

Vinte policiais da força tática, com apoio da polícia ambiental, participaram da operação. Onze pessoas conduzidas para a Delegacia Regional de Colatina, entre elas dois policiais que estavam de folga. Uma grande quantia em dinheiro também foi apreendida.

A operação aconteceu após uma denúncia anônima, feita por meio do telefone 181. De acordo com a polícia, os galos estavam mutilados, muitos com a esporas cortadas e sangrando. A estrutura do local impressionou os profissionais que conduziram a ocorrência: lá funcionava também um bar, com amplo estacionamento. No fundo, gaiolas e medicamentos para tratar os machucados das aves também foram apreendidos.A disputa entre os animais acontecia sempre aos sábados na comunidade de Cascatinha, que fica no interior de Colatina. Os policiais apuraram que a rinha existia há muitos anos, mas ganhou mais adeptos nos últimos meses. Assim que se recuperarem dos ferimentos, os galos serão levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), que fica em Aracruz.