Polícia prende suspeito de matar um homem durante assalto em São Gabriel da Palha

0

Uma operação conjunta realizada nessa quinta-feira (05) por policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha e militares do município resultou na prisão de R.P.P., 22 anos, suspeito de matar Lafaiete Batista dos Santos, 57 anos, com um tiro na cabeça, durante um assalto ocorrido na última terça-feira (03), na localidade de Córrego Sete, zona rural do município.

R.P.P. foi detido no bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha. De acordo com informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado João Seidel Júnior, a arma utilizada no crime também foi apreendida na manhã dessa quinta-feira (05) com dois adolescentes de 15 e 16 anos durante uma operação conjunta realizada entre as Polícias Civil e Militar. “Os adolescentes foram apreendidos e informaram que o detido seria o autor do homicídio de Lafaiete”, disse o delegado.

O delegado contou que, no dia do crime, R.P.P. juntamente com outro suspeito identificado como A.A.C., que está foragido, foram até a propriedade rural onde Lafaiete estava e anunciaram o assalto. “Neste momento, Lafaiete reagiu e passou a lutar com o detido, que estava armado com uma pistola calibre.380. Durante a briga, o detido efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima ”, contou o delegado que disse ainda que R.P.P. aproveitou que Lafaiete estava ferido e fugiu do local sem levar nenhum objeto.

João Seidel informou também, que pouco tempo depois, os policiais encontraram a motocicleta utilizada pelos suspeitos no dia do homicídio. “O veículo estava em uma chácara, próxima ao Centro da cidade. Após algumas investigações, os policiais descobriram que a motocicleta estava em poder do suspeito que está foragido” afirmou o delegado.

O delegado explicou que R.P.P. estava com um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de roubo, cometido há aproximadamente um mês, no Centro da cidade. “Ele entrou em um estabelecimento comercial com uma arma de fogo na mão e, em companhia de outra pessoa ainda não identificada, anunciou o assalto, levando cerca de R$ 11 Mil, além de pertences das vítimas”, informou o delegado.

Conforme ainda o titular, R.P.P. confessou o crime de homicídio em seu depoimento e afirmou ainda que a motocicleta e arma apreendidas foram realmente utilizadas no crime. Depois de detidos e realizados todos os procedimentos de praxe, os adolescentes foram liberados e R.P.P. encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN), onde permanece à disposição da Justiça.

“As investigações do homicídio continuarão já que há indícios de que o suspeito talvez tenha sido contratado por outra pessoa para assassinar a vítima, devido a um desentendimento ocorrido recentemente”, finalizou João Seidel.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do ES