Policial atira durante confusão dentro de escola em Linhares, ES

0

Testemunhas contaram que confronto começou após estudante resistir a abordagem policial. A PM cita uso de força moderada para conter a confusão.

G1 ES e TV Gazeta

Uma confusão em uma escola de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, terminou com tiro na noite desta quarta-feira (27). O disparo foi feito por um policial militar, durante uma abordagem a seis adolescentes. Segundo a polícia, o militar atirou após ser ameaçado por um dos alunos com um canivete. Ninguém ficou ferido.

O tumulto aconteceu na escola estadual Polivalente Luiz de Caldas Brito, que fica no bairro Araçá. A Polícia Militar foi até o local para apurar uma denúncia de venda de drogas dentro de uma das salas de aula. Um dos alunos suspeitos foi abordado e resistiu à ação da polícia.

Durante a abordagem, outros estudantes partiram para cima dos policiais, além de fazer ameaças com um canivete e uma faca.

Alunos e policias durante a confusão em que um disparo é efetuado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Alunos e policias durante a confusão em que um disparo é efetuado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Estudantes disseram terem sido agredidos pelos militares. A PM, por outro lado, confirmou ter utilizado força moderada para conter os envolvidos.

“Houve uma ameaça em relação a integridade física do militar e ele alega que o disparo foi efetuado de forma a evitar a injusta agressão. É claro que nesses casos é importante esclarecer que não podemos firmar uma posição inicial, então, faremos uma apuração para sabermos o que aconteceu. A Corregedoria vai avaliar a criação de um inquérito”, disse o capitão Borba.

Após a situação, os seis adolescentes foram apreendidos e encaminhados para prestar depoimento. Com eles, os militares encontraram, além das armas brancas, uma bucha de maconha.

Estudante foi preso dentro de escola no ES — Foto: Reprodução/TV GazetaEstudante foi preso dentro de escola no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Estudante foi preso dentro de escola no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um dos estudantes vai responder por tentativa de homicídio contra o policial. Os outros cinco foram ouvidos e depois assinaram um ato infracional por indisciplina, desacato, ameaça, desobediência e resistência. Os menores agora ficam à disposição da Justiça.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) disse que, no momento da confusão, apenas alunos estavam dentro da escola. O órgão disse ainda que as aulas continuam normalmente na instituição de ensino e que aguarda a apuração do caso.