Policial militar reage a assalto e é baleado em São Domingos do Norte

0

O policial seguia de carro com mais três amigos, quando foi surpreendido pelos bandidos. Mesmo ferido, ele atirou e acertou dois suspeitos. Três foram detidos.

O Policial Walter Krok foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto.

O policial militar Walter Krok, de 25 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta segunda-feira (29), em São Domingos do Norte, Região Noroeste do Estado. Ele seguia de carro pela Rodovia do Café com mais três amigos, quando foi surpreendido por quatro bandidos na altura do bairro Niterói. Três suspeitos, entre eles, um adolescente de 16 anos, foram detidos.

De acordo com o delegado André Ardison, do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, responsável pelo caso, a tentativa de assalto ocorreu no momento em que as vítimas reduziram a velocidade próximo a um quebra-molas. O policial, que estava à paisana, saiu do veículo, se identificou e deu voz de prisão aos ladrões.

Na sequência, o menor sacou uma arma e efetuou dois disparos contra o militar, que foi atingido na mão e próximo ao tórax. Mesmo ferido, o policial atirou nos criminosos e atingiu o adolescente no joelho e um outro bandido no pé. Segundo o delegado, o menor teria atirado quatro vezes, mas dois disparos mascaram, e as balas não foram deflagradas.O Policial Walter Krok atua no “GAO” – Grupo de Apoio Operacional do 11º Batalhão da Polícia Militar de Barra de São Francisco.

O policial procurou apoio da Polícia Militar de São Domingos do Norte, que conseguiu deter três suspeitos. Os dois maiores foram identificados como Josué Gomes Coelho, de 25 anos, e Júnior Gonçalves, 18. Com o menor, a polícia ainda apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38.

Os detidos, conforme o delegado, são moradores do município. Em depoimento, eles negaram a participação de um quarto suspeito. “Os três vão responder pelos crimes de tentativa de latrocínio, tentativa de roubo com arma de fogo e formação de quadrilha”, informou.