Posto Sombra da Tarde*Entenda os motivos para usar gasolina aditivada no seu carro

Comente
CARRINHO-MALUCO
111 12227650_924401994280242_7856840745081785682_n
gasolina aditivada

Se você está entre os motoristas que pensam que gasolina é tudo igual, pare agora 15 minutos para ler essa reportagem. Sim, o combustível pode fazer a diferença no desempenho do carro e na durabilidade das peças.

O posto Sombra da Tarde apresenta, a  Gasolina Aditivada Ecomaxx , formula exclusiva da Atlântica. Você sabia que a gasolina aditivada deixa o motor mais limpo e com menos atrito interno, o que pode resultar em menos gastos com manutenção e até economia em consumo de combustível? Veja agora 15 coisas que você precisa saber sobre a aditivada.

posto sombra tarde1 – Motor sempre limpo

A gasolina aditivada traz em sua fórmula detergentes e dispersantes que ajudam na limpeza do motor. A principal função dessas substâncias é evitar a formação de carbono nas peças do sistema de alimentação de combustível. Assim, a queima de ar/combustível é perfeita. O motor funciona redondo, sem falhas, e as peças têm maior durabilidade. Motores com sujeira funcionam pior e gastam mais.

2 – Menos atrito, melhor desempenho

Além das substâncias de limpeza, a Gasolina aditivada Ecomaxx– tem em sua fórmula um aditivo de redução de atrito. Esse redutor minimiza o impacto entre os componentes internos do motor, como anéis, pistões e cilindros. Isso significa que o carro usa melhor a energia produzida. Você perceberá nas acelerações. O resultado é melhor desempenho e menor desgaste nas peças a longo prazo.

12573965_958092627577845_1907843201455230017_n
3 – Xô, sujeira!

Se você ainda não usa aditivada, não tem problema. Pode usar a partir de agora. A Gasolina aditivada Ecomax adota um aditivo que evita a formação de sujeira nas partes do motor. Com o passar do tempo, você vai notar melhor desempenho do seu carro, especialmente nas acelerações e retomadas de velocidade. Nunca é tarde para mudar.

 4 – Fique 100% com aditivada

Talvez você já ouviu por aí que precisa intercalar gasolina comum com aditivada. Isso é mais um grande mito sobre o assunto. Você pode abastecer sempre só com aditivada. As montadoras, inclusive, recomendam sair com o carro da concessionária já com o combustível aditivado.

5 – Aditivo complementar não é igual à gasolina aditivada

Algum frentista de posto já deve ter lhe oferecido o aditivo complementar para usar na gasolina. É bom que fique claro: ele não tem o mesmo efeito dos aditivos encontrados na gasolina aditivada. A explicação é simples. Os detergentes e dispersantes colocados na aditivada fazem parte da formulação do combustível quando eles saem das distribuidoras. Ou seja, são testados cientificamente para agirem nos motores na proporção certa aditivo/gasolina.

Os aditivos complementares não. Eles são misturados no tanque do carro sem muito critério. Por isso, o recomendado é sempre usar somente a gasolina aditivada para garantir a limpeza do motor.

13393441_1739908576221662_4479916_n

6 – Carros antigos podem usar sem medo

Os benefícios da gasolina aditivada são melhores percebidos nos carros com injeção eletrônica, mas os velhinhos podem usar sem medo. Os aditivos também ajudam a manter limpo o sistema de alimentação nos carros que ainda usam carburador.

7 – Dê sua ajuda ao meio ambiente

Se o motor do seu carro está com menor formação de depósitos de carbono graças à ação da gasolina aditivada, ele vai reduzir a emissão de gases poluentes. Assim, de forma simples, você ainda dá sua colaboração para o meio ambiente.

8 – Economize em manutenção

Motores protegidos da sujeira e com menos atrito devido ao uso da gasolina Gasolina aditivada Ecomax precisam ir menos à oficina fazer revisões. Você certamente vai economizar com a manutenção do seu carro.

9 – Melhor desempenho não é potência

A gasolina aditivada não dá mais potência ao carro. A potência de um veículo é definida no projeto do motor, pelo fabricante. O desempenho, sim, vai depender da gasolina. O que a Gasolina aditivada Ecomax faz é manter o motor limpo e com menos atrito para um funcionamento perfeito, com melhor aproveitamento de energia e melhor desempenho.

10 – Cor não muda qualidade

A cor da gasolina não tem a ver com a qualidade. Todas as marcas usam corantes em suas aditivadas para diferenciar da comum e das outras aditivadas.

11 – Carro flex aceita perfeitamente

Você pode colocar gasolina aditivada em carros flex a qualquer momento, em qualquer quantidade. Não importa se no tanque do veículo tem etanol ou gasolina comum. Você pode abastecer com aditivada em qualquer proporção e seguir com ela.

12 – Nada de ficar limpando bicos

Sabe aquela história de precisar limpar os bicos injetores do carro de tempos em tempos? Carros que sempre usam gasolina aditivada e estão com a manutenção em dia não precisam disso. O combustível com aditivos ajuda na limpeza e conservação dos bicos limpos.

13 – Carros novos usam aditivada

Talvez você não saiba, mas o primeiro abastecimento dos carros novos é feito com gasolina aditivada. Esse é mais um motivo para você usar o combustível com aditivos de limpeza, como a Gasolina aditivada Ecomax

.

14 – Etanol na composição por lei

Entre os mitos sobre a aditivada é que ela teria mais etanol na sua formulação. Todas as aditivadas produzidas no Brasil, de todas as marcas, levam em sua composição 27% de etanol anidro, assim como todas gasolinas comuns do país. Isso está na legislação brasileira. Se esse era o motivo pelo qual você não usava aditivada, pode esquecer.

15 – Fórmula exclusiva – As gasolinas aditivadas não são todas iguais. Cada empresa tem sua própria fórmula.

As gasolinas aditivadas têm a mesma octanagem das gasolinas comuns: 87. O diferencial delas é mesmo a aplicação dos aditivos para limpeza do motor. No caso da Petrobras GRID, ela tem ainda um aditivo de redutor de atrito das peças internas.

 

12311101_932419773478464_1231929020317032740_n
111 12227650_924401994280242_7856840745081785682_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *