Prefeitura de Barra de São Francisco reativa balneário Cachoeira do Granito no Distrito de Paulista

0

A Cachoeira do Granito, balneário de rio criado na gestão de Enivaldo dos Anjos (1989-1992), para amenizar o calor da grande parcela da população de Barra de São Francisco, que não tem condições de viajar para a praia no verão, está sendo reativada pela Prefeitura, a pedido do vereador Alemão Vitorino (PSD).

Fonte: Gazeta do Norte

A área onde está a Cachoeira do Granito, no rio São Mateus, em Vila Paulista, pertence à família Soares, que desde a administração de Enivaldo permitiu sua utilização.

Depois, o local foi abandonado pelas gestões posteriores e somente agora, na gestão de Alencar Marim (PT), em parceria com o representante do distrito, está sendo reativada.

Alemão conseguiu com a Prefeitura que máquinas fizessem a limpeza do antigo balneário, bem como patrolar a estrada que faz a ligação da cachoeira com a rodovia Barra de São Francisco-Ecoporanga. E a Cachoeira do Granito volta a ser frequentada pelos banhistas, principalmente nos finais de semana.

O advogado e radialista Elvécio Andrade conta que, quando chegou em Barra de São Francisco, há quase 30 anos, o assunto era o balneário criado pelo então prefeito Enivaldo dos Anjos: “Era festa sempre e muito divertimento. Foi uma grande ideia do prefeito da época, além de grandes obras que ele realizou e até hoje prevalecem no município.

Na época o Enivaldo dos Anjos criou uma praia artificial no local e chegou a fazer até o Festival de Rock da Cachoeira do Granito, trazendo a Barra de São Francisco a banda de maior sucesso do país na época, que era Hanói Hanói e outras atrações”.

Foram realizados também concursos de Garota Verão e várias outras atrações nos finais de semana, “oferecendo opção de lazer para a população que não podia ir para Conceição da Barra ou Guriri. Era ótimo e vem em boa hora essa iniciativa do vereador e do atual prefeito”, acrescenta Elvécio.

Vejam como era a Cachoeira do Granito