Prefeitura francisquense comunica que vai adiar pagamento do mês de outubro

0

As constantes quedas na arrecadação municipal e a extinção de repasses dos Governos Federal e Estadual levaram o prefeito de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcante (PSC) anunciar o adiamento do pagamento dos servidores públicos municipais, referente ao mês de outubro. A informação partiu depois de uma reunião do Waldeles Cavalcante, com o procurador geral do município, Francisco Carlos Gomes e o secretário municipal de administração Orlando Amaro Hartivig.

O encontro aconteceu nesta manhã de segunda feira, 05/11, e tão logo chegou-se aos números definitivos sobre valores que entraram nos cofres municipais, tomou-se a decisão de comunicar o adiamento do pagamento que estava agendado para esta terça-feira dia 06. Apesar da não agradável notícia, questionou-se que os valores arrecadados dariam para efetuar o pagamento de parte dos servidores. Neste caso, seriam pagos os vencimentos dos que ganham pouco mais de um salário mínimo.

Mas, pagar uma categoria ou mais, e não totalmente os servidores conforme vem sendo pregado pela administração atual implicaria em gerar descontentamento muito maior. A contenção de gastos para o final de mandato obrigou várias secretarias e economizarem tudo. Trabalhando em meio expediente, já há um controle de gastos com combustíveis, energia elétrica, água, telefones e materiais diversos. Tudo para que a próxima administração receba em condições adequadas toda a estrutura administrativa no início do próximo ano.

Muito abatido e chateado com a situação, o prefeito Waldeles disse que uma de suas principais metas é a de manter o funcionalismo recebendo em dia. “Estávamos preparados para uma situação difícil, mas não tanto como tomamos conhecimento no início desta semana. Nossa arrecadação caiu assustadoramente e nos força a tomar essa decisão, mas acreditamos que teremos uma solução em breve para quitar este pagamento principalmente porque acreditamos em Deus e vamos resolver o problema. Peço a compreensão dos meus colegas de trabalho e tão logo tenhamos condições, iremos comunicar o pagamento citado”, justificou.

Por: Carlos Madureira