Preso jovem que agrediu ex-vereadora em Barra de São Francisco

0

DSC00308-278x300Por volta das 06h10min de domingo, 23 de fevereiro de 2014, a comerciante Maria Alice Alves Pereira,residente  na avenida Prefeito Manoel Vilá, foi assaltada quando chegava em seu estabelecimento comercial, na rua Astrogildo Romão dos Anjos, no centro de Barra de São Francisco.

A ex-vereadora Maria Alice informou para a polícia que foi interceptada pelo desconhecido, um homem moreno escuro que trajava uma bermuda de cor preta e segurava uma camisa na mão,simulando está armado e que o mesmo queria roubar  seus pertences.

Maria Alice  contou que nao viu a aproximação do suspeito que a agarrou pelas costas jogando a no chão e a golpeou com vários socos tentando roubar lhe a bolsa que estava debaixo da vitima que estava sem reação, o que causou lesões no braço, nas costas e no ombro. Mesmo estando caída, Maria Alice ainda foi atingida com chutes, desferido pelo agressor. Maria Alice saiu gritando, pedindo socorro e seguindo o acusado até a beira rio, próximo da Capela Mortuária, onde o acusado começou a espancá-la.

O desconhecido se evadiu do local seguindo para o bairro Irmãos Fernandes, momento que a polícia compareceu e após prestar socorro, saiu na tentativa de localizar o infrator. Durante a ronda, o acusado com as características foi avistado pelos militares  e o mesmo ao avistar a viatura policial fugiu,dando início a um acompanhamento por parte dos militares cabo Celestino e soldado Ribeiro.

O desconhecido atravessou o rio, indo em direção ao bairro Estrela e foi interceptado pelos militares próximo à escola João Bastos. Ao ser dado voz de prisão, o acusado  não atendeu e se virou para os militares com a camisa na mão – dando a entender que se tratava de uma arma – momento em que os policiais dispararam dois tiros, na tentativa de intimidá-lo. Mesmo assim ele continuou a fuga a pé e somente na escadaria do bairro Estrela, ele acatou a ordem dos militares e se entregou.

O infrator foi algemado e identificado como Amilton Pereira Vidal Gomes, 19 anos, foragido da justiça com infração no código penal artigo 157 (roubo). Na bolsa, que o bandido roubou de Maria Alice, estava um aparelho celular, uma câmera digital e a quantia de R$ 464,00 .

Questionado sobre o restante dos demais materiais roubados, Amilton informou qe estava em um terreno baldio, próximo ao rio. Policiais foram até o local e encontraram o restante dos materiais roubados, uma bolsa de cor cinza, com documentos diversos, cartões de créditos e documentos pessoais de Maria Alice.

Acusado e vítima foram conduzidos para delegacia de polícia e após colher os depoimentos, o delegado de plantão, Dr. Roberto Fanti, autuou Amilton, que foi conduzido para o CDP – Centro de Detenção Provisória, em São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia mais em http://www.sitebarra.com.br/2014/02/preso-jovem-que-agrediu-ex-vereadora-em-barra-de-sao-francisco.html