Proerd realiza formatura em Barra de São Francisco. Veja as fotos

0

DSC_0177Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 25 de setembro de 2013, na quadra da antiga escola Santa Terezinha, Barra de São Francisco formatura dos alunos do Proerd 2013.

Foram capacitados cerca de 580 crianças e adolescentes das Escolas de Barra de São Francisco, que concluíram o programa e firmaram diante das famílias e da sociedade o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência.

Houve premiações pelas melhores redações e sorteio de 1 bicicleta.

Na cerimônia estiveram presentes a equipe da Semec – Secretaria Luciléia Dias Fiorote, sub- secretária Marina Liberato, todos os diretores das escolas municipais, tutores do curso, e o Comandante do 11° Batalhão, Tenente Coronel PM Edmilson Batista Santos.

O curso PROERD para pais/comunitário está em andamento na comunidade do Córrego do Itá e deve ser encerrado na primeira semana de outubro.

O programa consiste numa ação conjunta entre o policial militar, devidamente capacitado, educadores, pais e comunidades, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de estabelecer uma relação de confiança entre as partes.

O Proerd é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.

Temos que fortalecer a auto-estima das crianças e adolescentes a valorizarem a vida,mostrando ações saudáveis de comportamento longe das drogas e da violência e temos disponibilizado militares adequados para aplicação do programa para as crianças,adolescentes,pais ou responsáveis e com isso aproxima a polícia militar à comunidade escolar e por consequência à comunidade geral,proporcionando um clima de parceria e confiança,gerando informações,tornando possível um melhor atendimento aos anseios  sociais,bem como mostrar a importância do papel social da corporação”, disse Coronel Edmilson, comandante do 11º Batalhão.