Programa “Empresa Amiga da Educação”, parceria entre prefeitura e empresários, já rende frutos em Barra de São Francisco.

0

O vereador Wilson Mulinha(PTB), esteve nesta terça-feira, 28 de abril, visitando o CIMEI Dorico Cipriano, em Barra de São Francisco, que é mais uma instituição que será beneficiada pela lei municipal Nº0580 de dezembro de 2014, que implantou o Programa “Empresa Amiga da Educação” no município.

Pelo Programa, pessoas jurídicas poderão doar materiais e realizar obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares, entre outras ações. Em contra-partida, as pessoas jurídicas cooperantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada.

 

O Cimei será totalmente pintada a partir dos próximos dias, e a parceira responsável pela doação do material será a Tintas Antares, do empresário Celso, 

Pelo Facebook, alguns amigos agradeceram e elogiaram o empenho do vereador diante deste programa e fizeram outras solicitações. A diretora da instituição,Ludimila Matias Cardoso Pagani, aproveitou para  ao vereador Mulinha pelo empenho em conseguir o material. Obrigada vereador por sua dedicação para conosco.”

creche CruzeiroO projeto de autoria do próprio Wilson Mulinha  já rende muitos frutos. Desde o ano passado uma nova Creche vem sendo construída no Bairro Cruzeiro, em uma terreno doado pelo Lions, material doado pelo empresário Jucélio da Fortuna Granitos e mão de obra da prefeitura. A previsão é que a mesma seja entregue ainda este ano.

O vereador Mulinha comentou que através dele já há conversas bem encaminhadas para que APAE, Erasmo Braga, Vicente Amaro, João Bastos  passem por reformas através de novas parcerias,

 “Todos os setores da sociedade devem sentir-se responsáveis pelo processo educativo das crianças, não deixando somente a cargo do Estado essa tarefa”, frisou o vereador .