Projeto “Desafio Pra Toda Vida” esta mudando a vida de pessoas em Barra de São francisco

0

Durante o Desafio os participantes concorrem a diversos prêmios e procedimentos estéticos que são ofertados pela clínica Mestra

   O programa é coordenado por uma equipe de profissionais da clínica Mestra, que realizam o desafio a um grupo de pessoas que durante 22 dias, passarão por diversos procedimentos estéticos, além de praticarem exercícios regularmente em casa e na “Academia Barra Fitness” parceira do projeto, também executam  mudanças em sua alimentação.
   Vencer o desafio não é o mais importante, o mais importante é ganhar vida e vontade de viver, é ganhar saúde, é ganhar autoestima, é ganhar amor próprio, isso é o que realmente importa. Parabéns, mais uma vez, a todos os profissionais envolvidos neste projeto #desafiopratodavida. Disse a vencedora do ultimo desafio Quécia Resende Ribeiro.
   Os resultados são animadores, onde os números coletados individualmente com cada participante, comprovam otimismo tanto individualmente como em grupo.
Ao final do desafio os resultados de perca de peso e ganho de massa muscular de todos os participantes, são apresentados e todos concorrem a diversos prêmios ofertados pela clínica Mestra e outros parceiros do projeto.

O desafio ocorre duas vezes por semana,  segunda e quarta-feira às 19:20 da noite na Academia Barra Fitness  com a coordenação da personal Carla Cover,

Os participantes também terão acompanhamento individual com a nutricionista Vera Lima que vai apresentar um plano alimentar onde alguns pontos importantes devem ser observados, como conciliar a rotina e o perfil de cada paciente.

Outra profissional que também estará acompanhando a rotina dos participantes do projeto é a psicóloga Luana Faria. A Psicologia na Alimentação abre um espaço a uma tendência crescente, nos dias atuais, de integração entre as duas áreas, potencializando o trabalho do nutricionista e gerando resultados assertivos.

O objetivo do DESAFIO PRA VIDA TODA é ajudar os pacientes a mudar hábitos e pensamentos para que tenham mudança no seu estilo de vida, como perda de peso e medida, melhora nos sintomas da obesidade e redução das doenças relacionadas a obesidade, melhor relacionamento interpessoal, resgatar a auto imagem promovendo a melhora de sua auto estima.

Avaliação do nutricionista com o grupo foi realizada em dois momentos: avaliação antropométrica e planejamento alimentar no primeiro e ultimo encontro, este ultima também incluiu avaliação verbal do que houve melhora na rotina e hábitos alimentares de cada paciente, ao longo dos encontros houve tempo e espaço para que os participantes tirassem suas duvidas e reavaliassem seus sucessos e fracassos, dentre alguns relatos os participantes se expressaram que toda família tinha adotado uma alimentação equilibrada, houve diminuição de calorias vazias como industrializados, refinados, frituras, guloseimas, e aumento de vitaminas e minerais através de maior consumo de frutas e vegetais atingindo assim os objetivos propostos. Ao termino da ultima avaliação a nutricionista observou uma melhora significativa na rotina alimentar dos pacientes e a grande maioria obtiveram redução de peso corporal.

Os encontros são recheados de muitas informações e motivação. Temos o acompanhamento de outros profissionais com afinidade com o grupo como Psicóloga, Educadora Física, Consultora de imagem alem de dinâmicas, Receitinhas, Degustações, Rodas de conversas e trocas de experiências, E muito mais…