“Quando vi o estado do helicóptero, só pensei em ligar para minha família”, diz Hartung

0

O governador Paulo Hartung, que já está em sua casa em Vitória, contou para a coluna Plenário os momentos de sufoco que passou ao sofrer um acidente de helicóptero na tarde de hoje, em Domingos Martins. No helicóptero estavam ele, a mulher, a primeira-dama Cristina Gomes, a piloto, capitã Elizabeth Bergamin e o copiloto, capitão Vargas.

“Foi um senhor susto, mas fiquei tranquilo e estou bem”, disse o governador que ainda ajudou a piloto a deixar o helicóptero após a queda. O governador disse que não se feriu, mas a primeira-dama teve uma luxação no pé direito, foi atendida no hospital e também já está em casa.

O governador contou que a aeronave estava pousando, quando começou a rodar. “A aeronave foi fazer o pouso na fazenda do Incaper, houve uma desorientação aérea e começou a rodar, não sei dizer quantas vezes rodou, parece que bateu numa trave, mas as pessoas também não têm certeza. Houve uma desorientação e a queda. Tivemos que sair com a aeronave deitada”.

Hartung contou que ainda ajudou a piloto a deixar a aeronave. “Eu agi com muita tranquilidade, ajudei a piloto a se desvencilhar do capacete e a sair, porque o helicóptero caiu do lado dela e da Cristina. Abrimos a porta e saímos por cima”, disse Hartung.

Hartung disse que a primeira coisa a fazer depois de deixar o helicóptero foi ligar para a família. “Gastei um tempo ligando para a família, porque quando vi o estado do helicóptero, aquela imagem impressionante, lembrei da minha mãe que já tem idade avançada, dos meus filhos… Não sabia como a informação chegaria para eles. Foi tudo muito rápido”.

O governador falou que nunca tinha passado por algo parecido e agradeceu a Deus por estar vivo. “Fui muito bem atendido pelo pessoal do Incaper, não sei o que houve, se foi erro mecânico, só sei que tinha lá dentro quatro seres humanos e que graças a Deus não aconteceu nada. Conversei com os pilotos, eles estão bem. Eles têm muita experiência, andam comigo há muito tempo. Voltei de carro, mas não vou deixar de voar, aconteceu, mas estou muito agradecido a Deus de estar bem”.