Recém-nascido é abandonado dentro de saco de papel em calçada

0

Assim que tiver alta, ele será levado para um abrigo e ficará à disposição da Justiça, que vai definir o futuro da criança   

   “O bem amado” ou “filho da minha alegria”. Esses são alguns dos significados do nome Benjamin, dado a um bebê bochechudo de apenas quatro dias de vida. Desde que deu entrada no Hospital Infantil de Vitória, na manhã de sexta-feira (7), o menino virou o xodó de todos.

A história do pequeno poderia ter começado de forma trágica, mas a solidariedade deu um novo rumo. Abandonado após o parto, ele foi encontrado dentro de uma sacola de papel, vestindo apenas um cueiro, em uma rua de Cariacica. O cordão umbilical tinha sido cortado poucas horas antes. O pacotinho no canto da calçada chamou a atenção de um motociclista, que providenciou o socorro. Polícia, paramédicos do Samu e conselheiros tutelares entraram em ação.

   Diante do quadro, os médicos internaram o menino na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal ( UTIN ). Quando chegou, estava sujo e com muitas marcas de picadas de insetos. Agora fora de perigo, Benjamin se recupera e passa por exames. O nome “provisório” foi colocado pelas “tias” da Utin. Assim que tiver alta, será levado para um abrigo e ficará à disposição da Justiça, que vai definir o futuro dele. Paralelo a isso, o Conselho Tutelar da região 1 de Cariacica tenta ajudar a polícia a descobrir algo sobre os pais do menor, deixado ao relento na Rua Edgar Gonçalves, no bairro Oriente.

   “Eu estava de folga, mas fui ajudar no atendimento ao bebê assim que soube da ocorrência. Outras duas conselheiras já tinham chegado lá. A gente fica muito envolvido nesse tipo de situação. Consegui ir ao hospital no meu plantão de sábado e a assistente social me mostrou como o menino está bem cuidado. Ele tem um bochechão! Vamos continuar acompanhando o menino. E quando ele receber alta, vamos lá buscá-lo para levar ao abrigo institucional de Cariacica”, conta o conselheiro tutelar Marcos Paulo Fonseca.