Reitor do Ifes do ES divulga carta aberta ao reitor da Ufes

0
91
 reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir Pela
reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir Pela

No documento, Jadir Pela demonstra indignação à conduta da atual gestão da Ufes pela forma com que procedeu à execução de recursos destinados ao Ifes, Ufes e Hucam em 2018.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir Pela, divulgou nesta sexta-feira (11) uma carta aberta ao reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte. O documento demonstra indignação à conduta da atual gestão da Ufes pela forma com que procedeu à execução dos R$ 77 milhões para investimentos no Ifes, na Ufes e na Hucam, em 2018. Os recursos originários de emenda parlamentar impositiva foram indicados pela Bancada Parlamentar do Estado do Espírito Santo no Congresso Nacional.

Na carta, Jadir apresenta um breve histórico sobre o assunto; fala sobre os esforços dos gestores do Ifes, com o Governo Federal, para a realização da reprogramação orçamentária, e com a Ufes, apresentando soluções para que os recursos chegassem ao Ifes; e conta, com surpresa e decepção, que após negativas da gestão atual da Ufes, todos os recursos destinados ao Ifes foram executados pela universidade.

“Como representante de estudantes, docentes e técnicos administrativos, é meu dever buscar por investimentos e melhorias para a nossa instituição. Sempre tivemos uma relação de respeito com a universidade, realizamos diversos projetos juntos, cedemos servidores para a Ufes. Então a postura da atual gestão vai contra o espírito de cooperação preconizado pelo Ifes. Casos lamentáveis como esse não podem acontecer mais”, afirmou o reitor.

Veja a carta na integra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here