Renato Casagrande se reúne com investidores em Portugal

0

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta quinta-feira (7), uma série de reuniões com investidores portugueses. As agendas fazem parte da missão oficial do Governo do Estado em Portugal no intuito de atrair investidores e firmar parcerias nas áreas de tecnologia e inovação. Casagrande também foi recebido pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhantes Dias, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, onde fica a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Dias foi responsável por levar a Web Summit para o país – antes a conferência de tecnologia era realizada na Irlanda. Também participou do encontro o presidente da Agência de Internacionalização e Comércio Exterior de Portugal, Luis Castro Henriques.

Um pouco antes, o governador capixaba se reuniu com a diretoria do Millennium Investment Banking, entre eles o presidente do banco, André Navarro e com o presidente global da Energias de Portugal (EDP), António Mexia. Casagrande sublinhou a importância de investimentos no Espírito Santo para a geração de oportunidades:

“Queremos ser um Estado cada vez mais eficiente e para isso precisamos investir em inovação e tecnologia para atrair investidores. Os diretores do banco se mostraram dispostos a atrair investidores para o Espírito Santo e também a investir em algum projeto estratégico. Vamos manter contatos a partir de hoje para que possamos trabalhar em sinergia e que possamos criar oportunidades aos capixabas. O secretário [Eurico Dias] também se mostrou disposto a firmar parcerias que atraiam investidores para o Espírito Santo. O país europeu se tornou um dos mais sólidos do mundo. Com o nosso Estado mostrando solidez fiscal e ambiente estável se torna um porto seguro para investidores de todo o mundo”, apontou o governador.

Durante o encontro com o presidente global da EDP, que é dona da concessionária do fornecimento da energia elétrica no Espírito Santo, o governador tratou de investimentos em energias renováveis e sustentáveis. “Temos uma boa parceria com a EDP e queremos que o Espírito Santo seja um Estado referência em energia limpa e renovável. Somente com investimentos nessas áreas que teremos um desenvolvimento sustentável, gerando um Estado mais justo, competitivo e protegendo o meio ambiente”, apontou.

A comitiva capixaba é composta ainda pelos secretários de Estado do Governo, Tyago Hoffmann e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel; e pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello. Também participaram das visitas o deputado federal e membro da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, Ted Conti; o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leo de Castro; o diretor-geral da EDP Brasil, João Brito e o vereador de Vitória, Max da Mata.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843