Réveillon de Guriri em São Mateus terá seis dias de festa, dois trios-elétricos e atrações nacionais

0

Com algumas novidades, como seis dias de festa e levando a queima de fogos para onde nunca aconteceu, como Sítio histórico e o Bairro Pedra D’Água, a queima de fogos do tradicional réveillon de Guriri será animado com dois trios elétricos e atrações nacionais.

E mais, este ano quem escolher Guriri para a virada do ano, terá mais facilidade para estacionar no amplo espaço que se transformou o Avenida Atlântico lado norte, com a mudança do calçamento, até o Guriri Beach. A estimativa é de que mais de 200 mil pessoas passem o réveillon em Guriri este ano.

A programação foi apresentada na tarde desta quinta-feira pela Prefeitura de São Mateus. De acordo com a Secretaria de Comunicação a festa de fim de ano começa no dia 27 de dezembro (sexta-feira) e segue até o dia 1º de janeiro (quarta-feira). “Durante os seis dias de folia a Ilha receberá atrações musicais nacionais, como Reynaldinho (ex-Terra Samba), Boyzinho o Rei da Bregadeira e Mariana Fagundes, além de bandas regionais”, afirma a Secom.

A Secretaria destaca que a festa é realizada por meio de parceria entre a Associação dos Bartenders, Artesões e Vendedores Ambulantes do Município de São Mateus (Abavam) e Prefeitura.

TURISMO E COMÉRCIO

A prefeitura espera que 200 mil pessoas passem o réveillon em Guriri, “fortalecendo o turismo e movimentando o comércio de toda a região de São Mateus, como aconteceu ano passado”.

FOGOS EM VÁRIOS PONTOS

De acordo com a Secom Municipal, Guriri terá a tradicional queima de fogos com 15 minutos de duração. “A novidade é que haverá também queima de fogos com atrações musicais na virada de ano em outros pontos turísticos de São Mateus, como Barra Nova Norte, Barra Nova Sul, Campo Grande, Uruçuquara, Nativo, Sítio Histórico Porto de São Mateus e Pedra D’água. Em todos os locais a segurança será reforçada”.