Rocha de 50 toneladas cai e fere três pessoas no ES

0

Uma rocha de mármore de mais de 50 toneladas soltou-se de uma pedreira no distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, soterrando uma retroescavadeira e atingindo três operários que trabalhavam no local.

O acidente ocorreu na tarde de ontem. Os três operários foram socorridos e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro com vários ferimentos.

Um áudio divulgado nas redes sociais logo após o acidente retrata a preocupação de um colega de trabalho dos operários. Nele, a pessoa afirma que um dos acidentados teria perdido uma mão e que outro corria risco de ter as pernas amputadas.

A reportagem não conseguiu confirmar a informação junto à empresa, mas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Setor do Mármore e Granito (Sindimármore), a indústria não detalhou a gravidade dos ferimentos, porém garantiu que nenhum dos três corre risco de morte.

“Esse ‘dente’ caiu lá embaixo… graças a Deus, não morreu ninguém… mas um amigo meu machucou o rosto feio, outro perdeu a mão e, provavelmente, o outro colega meu vai perder as duas pernas”, diz o trabalhador no áudio.

O secretário de Segurança e Saúde do Sindimármore, Aguinaldo Grillo, explicou que, assim que
soube do acidente, se dirigiu até a pedreira, mas não foi autorizado a entrar na área do acidente.
“Soube do acidente bem no final da tarde. Fomos até lá, mas não nos deixaram entrar”, relatou. Aguinaldo disse que fará vistoria hoje.

Ele também teve acesso ao áudio e disse que está preocupado com as condições de saúde dos três operários atingidos pela pedra. “A empresa informou que está prestando assistência aos funcionários. Amanhã (hoje) pretendemos acompanhar de perto o estado de saúde deles”, relatou.