Secretário Fábio Bastianelli é convocado na Câmara de Barra de São Francisco para explicar sobre a saúde Municipal

0

DSC_00092O vereador Juvenal Calixto convocou o Secretário Municipal de Saúde Fabio Bastianelli para  comparecer no dia 3 de junho no Plenário da câmara municipal para dar explicações sobre os seguintes temas, funcionamentos dos postos de saúde na sede e nos distritos, como também agendamento de consultas, exames e outros assuntos referentes a a saúde pública em Barra de São Francisco.

Os diversos postos de saúde do interior fechados, dificuldade da população do interior de marcar consultas e exames de alto custo, e até mesmo a inexperiência de alguns funcionários que trabalham nesses respectivos setores, segundo os vereadores não são justificáveis, Já que segundo eles,  foram liberados mais de R$ 1 milhão para a secretaria de saúde neste ano de 2013.

A convocação foi feita durante a sessão da câmara da última Segunda-Feira dia 2o de Maio de 2013. ” Nós fizemos essa convocação do secretário municipal de saúde, agente tem conversado, nós temos participado, já foi mais de 1 milhão liberado…e o que está acontecendo? “ Disse Juvenal Calixto (PPS).

 Juvenal também reclamou da dificuldade que a população tem em marcar consultas, por conta das poucas fichas que são disponibilizadas. Bem que poderia  mudar a forma de  marcar (consultas), para evitar que agente tenha que vim de madrugada. Disse um cidadão.

O vereador Jessuí da Cesan (PSD), falou dos diversos postos de saúde que estão paralisados. O posto de saúde do patrimônio da moças não está funcionando, o do Miracema já foi desativado há alguns anos, no Bambé já não tem, o do Campo Novo não tenho notícia se está funcionando, acho que está parado também, o que que está funcionando nessa cidade? Nós aprovamos 1 milhão de reais o que o secretário está fazendo?

Já sobre a reclamação sobre a liberação de exames e consultas, Há alguns dias o setor passou a trabalhar com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde.Essa colaboração visava acabar ou diminuir com as filas no pavilhão, evitando que fosse preciso dormir no local. Mas por diversos motivos e reclamações de ambas as partes (população e ACS) , não foi possível dar prosseguimento no método adotado.

Segundo informações no próximo dia 3 de Junho, o Secretário de Saúde  deverá atender a convocação feita pelos vereadores, e comparecerá na câmara municipal para prestar os devidos esclarecimentos.