“Sou mais feliz”, diz jovem após perder 27kg com “dieta do pote” e academia

0
639

Reeducação alimentar e dedicação aos exercícios físicos são essenciais na luta da negociadora Jéssica Ackwanne Ceribelli contra a balança; nova meta é perder mais 10kg

Assista à reportagem com Jéssica Ackwanne Ceribelli, exibida pelo Bom Dia Fronteira desta segunda-feira (5)

O comodismo deu lugar à determinação e, assim, a alimentação desregrada e o sedentarismo foram substituídos por uma nova rotina alimentar e física. Desta forma, a negociadora Jéssica Ackawanne Ceribelli, de 26 anos, emagreceu 27kg em cerca de um ano e, ainda como recompensa, descobriu a resposta de uma questão humana e até filosófica, que assombra a muitos: o que é a felicidade?

– Hoje eu percebo que sou muito mais feliz. Além do corpo, estou mais leve de espírito também. A gente se sente melhor.

Academia passou a fazer parte da rotina de Jéssica (Foto: TV Fronteira / Reprodução)Academia passou a fazer parte da rotina de Jéssica (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Academia passou a fazer parte da rotina de Jéssica (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

A resposta desta questão começou a ser encontrada quando a moradora de Presidente Prudente, no Oeste Paulista, passou a se incomodar com o sedentarismo e os maus hábitos alimentares, que influenciavam negativamente a qualidade de vida.

– Eu acordava muito com o meu ronco. E eu sabia que era por conta do meu peso, era por conta do meu sedentarismo.

Quantidade e qualidade da alimentação entraram em pauta (Foto: TV Fronteira / Reprodução)Quantidade e qualidade da alimentação entraram em pauta (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Quantidade e qualidade da alimentação entraram em pauta (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Fechando a boca

Jéssica afirma que ainda não alcançou a dieta desejada, pois alguns alimentos, como o pão francês e o chocolate, que pretende riscar do cardápio, ainda fazem parte da rotina. Mas os avanços, mesmo que realizados de forma gradativa, foram muito importantes para a atual conquista. A quantidade dos alimentos foi o principal ponto mudado pela jovem neste período.

– Antes, eu almoçava três pratadas, agora não, são três colheres de sopa de arroz integral, três de feijão e a carne e a salada. Na janta, eu não costumo comer nem o arroz, nem feijão, como só a salada.

Para isso, Jéssica conta com o auxílio de uma técnica. A alimentação é preparada com antecedência e congelada em potes com a quantidade certa para cada dia. Assim, a tentação de comer em quantidades maiores, pelo fato da comida estar fresca, tem sido vencida.

Em aproximadamente um ano, prudentina perdeu 27kg (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Bora treinar

O cuidado com a quantidade da alimentação ganhou a ajuda de uma nova rotina física. De segunda-feira a sábado, a prudentina realiza treinos que duram entre uma hora e meia a duas horas. As atividades diárias envolvem a prática da musculação e de exercícios aeróbicos.

E apoiada nessa dedicação, ela compartilha sua meta para este ano: perder mais 10kg.

– Tem que ter determinação. Você não tem que fazer nada pelo que o outro vai dizer de você. Faça por você!

Jovem destaca melhoras físicas e para o espírito  (Foto: TV Fronteira / Reprodução)Jovem destaca melhoras físicas e para o espírito  (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Jovem destaca melhoras físicas e para o espírito (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Treinos são realizados de segunda a sábado (Foto: TV Fronteira / Reprodução)Treinos são realizados de segunda a sábado (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

Treinos são realizados de segunda a sábado (Foto: TV Fronteira / Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here