Subsecretário de Meio Ambiente morre de Covid-19

0

Por: Amanda Drumond/ Tribuna on Line

O subsecretário de Estado do Meio Ambiente, Ronald Wanderley Mignone morreu vítima da Covid-19, nesta quinta-feira (14), aos 53 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).

Ronald, que era responsável pelos assuntos Administrativos e Financeiros da secretaria, estava internado desde o dia 27 de dezembro, em um hospital particular de Vila Velha, por conta da doença. No dia 30 do mesmo mês, ele chegou a fazer uma publicação em suas redes sociais lamentando o fato de ter contraído o vírus.
https://www.facebook.com/ronaldmignone/posts/4122052977822543

“É… Esse vírus maldito me pegou. Estou internado desde domingo, 27 de dezembro, no oxigênio, passando um perrengue danado. Não subestimem o poder de contágio e a virulência dessa doença”, afirmou em sua postagem que já tem quase 600 curtidas e centenas de comentários.

Como era possível perceber em suas redes sociais, Ronald era preocupado com a pandemia e, de vez em quando, lembrava as pessoas da gravidade do vírus e pedia que ficassem em casa. Em sua foto de perfil, inclusive, o subsecretário utiliza um filtro com a frase: “Não faça o vírus circular. Proteja quem você ama #FiqueEmCasa”.
https://www.facebook.com/ricardo.mignone/posts/10158096739493693https://www.facebook.com/ricardo.mignone/posts/10158096739493693

“O médico que está cuidando do meu irmão acaba de me passar o boletim!! Graças a Deus meu irmão conseguiu fazer a diálise por oito horas nesta noite! O médico disse ainda que os rins estão melhorando e que a pressão dele está mais estabilizada, mas ressaltou que o quadro ainda é muito grave”, contou.

No início da tarde desta quinta (14), o advogado Diego Libardi também fez uma postagem, mas lamentando a morte do amigo. “Acabei de receber a informac?a?o do falecimento do amigo Dr. Ronald Mignone. Lamento profundamente e externo aos familiares e amigos”, afirmou.