Tio é suspeito de espancar bebê de um ano em Vila Velha, diz polícia

0

captura_de_tela_2013-04-10_as_19Tio é suspeito de espancar bebê de um ano em Vila Velha, diz polícia

Militares encontraram cachaça e cachimbo na casa onde estava a criança.
Suspeito foi preso em flagrante e levado para o Centro de Triagem de Viana.

Um bebê de um ano e dois meses foi encontrado dentro de casa sozinho e com sinais de espancamento, segundo a Polícia Militar, no bairro Nova Itaparica, Vila Velha, nesta quarta-feira (10). A PM foi acionada por vizinhos, que ouviram o choro da criança. O tio do bebê, principal suspeito da agressão, foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município para prestar depoimento e depois foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Na residência, os policiais encontraram cachaça e um cachimbo usado para fumar crack. O tio, que tem 30 anos, foi detido em flagrante no local e se mostrou nervoso com a presença dos militares. Os pais não estavam na casa. “Encontramos o tio totalmente drogado, embriagado, ele não sabia nem o que tinha feito. Encontramos a criança já com a vizinhança, bem ensanguentada e chorando muito. Os dentinhos dela estavam quebrados e o queixo ralado”, disse o cabo Lugão.

A criança foi levada para a Maternidade de Vila Velha e em seguida transferida para o Hospital Infantil de Vitoria, onde recebeu atendimento nesta noite. A suspeita é de que tenha sofrido traumatismo craniano, segundo as primeiras informações da maternidade.

A mãe do bebê foi à unidade e aguardava os resultados. Se ficar comprovado o espancamento, o tio pode responder por agressão e tortura, com pena que varia de três a 10 anos de detenção. Segundo a policia, a mãe também será ouvida.