Trio acusado de roubo em supermercado é preso em Pinheiros

0

Três criminosos foram presos pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (8) na cidade de Pinheiros, acusados de roubo em estabelecimento comercial. O trio é acusado de ter cometido um assalto em um supermercado localizado no Bairro Santo Antônio, por volta das 14h30min.

De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, três homens armados com um revólver adentraram no supermercado e anunciaram um assalto. Durante o roubo, um dos criminosos foi em direção de um representante comercial que estava no interior do estabelecimento e tentou roubar seu celular. O homem não entregou o celular, mas acabou sendo agredido pelos criminosos, com uma coronhada na cabeça. Um dos indivíduos chegou a puxar o gatilho da arma, mas o revólver falhou duas vezes.

Após o roubo o trio se evadiu do local levando a quantia de R$ 300,00 em dinheiro do caixa. Toda ação dos ladrões foi filmada pelas câmeras de monitoramento do supermercado, o que facilitou na identificação dos criminosos.

whatsapp-image-2016-12-11-at-12-14-36

Segundo o Comandante, logo após o roubo a Polícia Militar foi acionada e os Militares do Serviço de Inteligência, da Radiopatrulha e da Equipe de Abordagem do 2º BPM realizaram diligências durante a tarde objetivando localizar os criminosos, sendo que por volta das 21 horas, o trio foi encontrado numa residência situada no Bairro Galileia, após denúncia de moradores.

Os Militares realizaram um cerco policial no quarteirão que culminou na prisão dos três acusados. Durante a abordagem, os criminosos ainda tentaram fugir, saltando por muros das residências vizinhas, mas não obtiveram sucesso.

Os três ladrões foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, onde foram autuados em flagrante delito.

Segundo o Comandante, um dos criminosos é oriundo do estado da Bahia, o outro de Linhares e o terceiro da cidade de Pinheiros. Eles estavam homiziados na casa de um homicida que inclusive é irmão de um dos ladrões.

Durante a prisão o trio confessou que o dinheiro roubado e a arma de fogo utilizada no crime, foram entregues a um traficante da cidade de Linhares. A arma e o dinheiro foram utilizados para quitar dívida de drogas e de armas de fogo apreendidas em operações policiais, disseram os criminosos.