Vereador Wilson Mulinha espera aprovação do projeto na Câmara, autorizando a administração a  realizar o processo de licitação  para locar Caminhões para realizar a Limpeza Pública do Municipio 

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A prefeitura efetuando a locação de veículos, o município poderá proceder diretamente a limpeza das ruas de uma forma mais eficaz e menos dispendiosa.

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Barra de São Francisco Wilson Mulinha esclareceu os motivos que levaram ao prefeito  Luciano Pereira a enviar para a Câmara Municipal de Barra de São Francisco, a solicitação 0006/2015, onde encaminha para os parlamentares, um projeto de lei, solicitando autorização para locar veículos para a limpeza pública do município.

“Prezados Senhores!! Venho através do presente esclarecer a todos que esta sendo divulgado uma matéria sobre uma solicitação que o Prefeito enviou a Câmara Municipal para locar através de licitação publica veículos e equipamentos para serem usados na limpeza publica do nosso município.

Primeiramente quem escreveu a matéria não procurou ao prefeito ou a mim como líder do mesmo na Câmara para se inteirar do assunto, pois se tivesse nos procurado estaria compreendendo a necessidade do município em realizar tal locação através de licitação pública de veículos e equipamentos para serem usados na limpeza publica, visto que fomos conhecer o mesmo sistema ao qual se pretende usar no município, e que é usado por diversos municípios de nosso país. Para que todos tomem ciência, o Prefeito não tem interesse em renovar ou fazer nova licitação para contratação de qualquer empresa para terceirização da limpeza publica em nosso município, já que o contrato se torna caro e o serviço em muito dos casos fica a desejar, e com a locação dos veículos e equipamentos sem a terceirização dos serviços, haverá uma economia e diminuição de gastos para os cofres do município de mais ou menos R$ 350.000,00(Trezentos e cinqüenta mil reais). Como o município não tem condições de adquirir a vista os veículos e equipamentos para que o mesmo venha realizar a limpeza publica, ficando responsável por tudo, inclusive com a contratação de funcionários, e existem empresas no mercado que loca os veículos, como se fosse leasing, ou seja, como se o município comprasse os veículos e equipamentos parcelados em 36 ou 48 meses, e ao final do contrato ainda serão incorporados ao patrimônio do município, se faz necessário tal locação. Quero ainda informar que os veículos a serem adquiridos serão todos zero km, e na matéria ainda se falou que no final do contrato os veículos estarão sucateados. Para tanto informo que até poucos dias o município possuía e ainda possui veículos, motoniveladoras (patrol) e outros equipamentos que foram e outros que estão sendo usados a mais de 10 anos.

E sem contar que ao realizar a licitação para locação de veículos e equipamentos para serem usados na limpeza publica pelo próprio município, e a empresa vencedora venha locar os veículos em 36 meses para o município, haverá uma economia de mais ou menos R$ 12.600.000,00(Doze milhões e seiscentos mil reais) no período. O pedido de autorização enviado pelo Prefeito a Câmara além de mostrar transparência por parte da municipalidade, já que a contratação se dará através de licitação aberta a todos, mostra que a atual administração tem respeito aos vereadores, visto que precisará assinar o contrato, caso venha a ser realizado ultrapassando seu mandato, fato que não ocorreu nas gestões anteriores.

Que a população possa meditar em nossa explicação, esquecendo as rixas politicas, pensando no melhor para o nosso município, que tem sofrido com a limpeza publica, e necessita com urgência solucionar tal problema. Wilson Mulinha – Vereador