Waldeles pode definir Chiquinho e Alencar para sua sucessão

0

 

O atual procurador da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, Francisco Carlos Gomes (PSB)(foto) e o atual secretário de Assistência Social, Alencar Marim (PT), podem ser os nomes que agradariam o prefeito Waldeles Cavalcante (PSC), numa composição para disputar e vencer as eleições de outubro deste ano. As especulações em torno de nomes que agradaria Waldeles, são inúmeras, entre elas, estaria a possibilidade de apoiar o ex-conselheiro do TC, Enivaldo dos Anjos

Como até o presente momento, os nomes apresentados não ganharam aval oficial do chefe do Poder Executivo, exceto o nome de Enivado é que não teria veto. O nome do deputado estadual Luciano Pereira, que foi ventilado numa possível coligação entre todos os partidos, não obteve por parte do PSC e principalmente de Waldeles, o apoio que vários partidos desejavam. Para Waldeles, seria uma hipocrisia uma união entre grupos que só pensam em si e não na população.

Desta forma, o nome de Francisco Carlos Gomes e de Alencar Marim, cresceram a ponto de surgirem expectativas e justificativas pelos nomes que disputariam as eleições deste ano. Alencar contaria com apoio do vice-governador Givaldo Vieira, enquanto Chiquinho contaria com apoio do governador Renato Casagrande. Apesar deste contexto, nem Governador e nem Vice, endossaram, até o momento apoio as possíveis candidaturas. O que realmente está acontecendo, é que Enivaldo dos Anjos espera uma definição dos partidos para apontar um nome, que poderia ser o seu. Ele confirmou que colocaria o nome para disputa, se houvesse um consenso entre todas as legendas partidárias. Como isso não aconteceu, ele deverá apoiar um nome que viria dos grupos que dão sustentação política ao prefeito Waldeles Cavalcante.

Carlos Madureira * Texto/foto divulgação