Zeca Pagodinho inaugura roda de samba para convidados. A cerveja era liberada, mas água e refrigerante eram pagos.

0

Quem gosta de cerveja se deu bem na tarde desta terça-feira no Píer Bar, na Barra da Tijuca, onde Zeca Pagodinho inaugurou sua roda de samba “Quintal do Pagodinho”. O sambista e garoto propaganda de uma famosa cervejaria abriu o barril para os convidados. A loura gelada rolava à vontade, enquanto o refrigerante e a água eram pagos no espaço onde já funcionou a casa de shows Quebra-mar.

– Eu queria um lugar como esse para reunir os amigos. Gosto de ver todo mundo comendo, bebendo e sambando – brincou o anfitrião, que não será presença obrigatória na roda.

O novo-futuro point de sambistas é um fruto direto de seu último DVD “Quintal do Pagodinho”. Toda terça-feira, entre 14 e 21h, o samba vai rolar soltou sobre o comando de Brasil do Quintal, amigo do sambista há 30 anos. A ideia é que compositores como Zé Renato, Toninho Geraes, Éferson, entre outros, que participaram do último álbum, apresentem suas músicas e possam assim chamar a atenção de produtores de discos e de outros artistas.

– É uma grande oportunidade para eles. Já virou point – elegeu Sombrinha, sobre a roda que será aberta para o público a partir da semana que vem.

 

Para a festa de Zeca Pagodinho fez questão de convidar, por telefone, amigos como Alcione, Dudu Nobre, Rildo Hora, Monarco, entre outros. Todos deram uma canja e se esbaldaram como meros sambistas mortais. Alcione foi para pista quando o baluarte da Portela se apresentou e depois se sentou, de tamborim na mão, no cantinho do palco para ver Arlindo e Sombrinha cantarem. Arlindo, inclusive, fez uma apresentação relâmpago, só para prestigiar “seu cumpadre” Zeca, pois tinha show marcado para às 19h do mesmo dia.