“10 animais com camuflagens impressionantes” Conheça alguns disfarces incríveis da natureza

0

A natureza é cheia e truques e a camuflagem talvez seja um dos mais incríveis. Confira agora 10 bichos que sabem se disfarçar como ninguém.

Natália Becattini/ super Interesante

Anuro

Sapos, rãs e pererecas – Diversas espécies desses animais têm a incrível capacidade de sumir em meio às plantas, pedras e folhas.

bicho folha

Lagartixa-satânica-cauda-de-folha – Esse bicho nativo de Madagascar tem a incrível capacidade de ficar idêntico a folhas verdes ou secas, caules, lodo, troncos de árvore, e várias outras textures e cores que aparecerem no ambiente ao redor.

bicho-pau

Bicho-pau – Com o corpo em forma de graveto, os insetos da ordem Phasmatodea possuem a forma perfeita para se disfarçar no ambiente onde vivem.

borboleta folha

Kallima inachus – Essa espécie de borboleta possui as asas da cor de folhas secas, muito úteis na hora de confundir os predadores.

camaleao

Camaleão – Esse talvez seja o animal mais famoso pela camuflagem. Algumas espécies podem mudar suas cores radicalmente e para os mais variados, como o camaleão pantera. Outras conseguem apenas ajustá-las, deixando-as bem próximas das colorações e texturas do ambiente.

Euthalia aconthea gurda

Euthalia aconthea – Essa espécie de lagarta indiana desaparece nas folhagens. Os pequenos espinhos que cobre o seu corpo são confundidas com as nervuras das folhas.louva-deus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Louva-a-deus – Por serem parecidos com o ambiente onde vive, as cores e formato do louva-a-deus (nome comum dos insetos da ordem Mantodea) o tornam um presa difícil de se ver.Underwing Moth

Catocala nupta – Esse inseto nativo da América do Norte fica praticamente invisível quando pousa sobre troncos de árvore.coruja-escondida

As corujas do gênero Podargus, nativo da Austrália, são animais noturnos que desenvolveram técnicas de camuflagem para as horas de sono. Elas ficam imóveis, de olhos fechados e com o pescoço esticado. Dessa forma, ficam bastante parecidas com galho quebrado e passam desapercebidas pelos predadores.urutau

Urutau – Com uma técnica de camuflagem muito parecida com a da coruja australiana, essa ave brasileira também se confunde facilmente com os galhos das árvores onde pousa.