Semdege vai formar bloco de foliões francisquenses para desfilar na Novo Império no domingo, 10

0

A Novo Imperio escola de samba de Vitória que terá Barra de São Francisco no Noroeste Capixaba, como tema, trará 150 componentes para apresentação do enredo em Barra de São Francisco no próximo domingo, 10. Mas, os francisquenses que desejaram participar do desfile poderão se inscrever esta semana que terão espaço no evento.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes da Silva, as pessoas que desejaram desfilar junto com a escola em fevereiro, no Sambão do Povo, na capital capixaba, poderão se inscrever agora e participar do mini-desfile aqui em Barra de São Francisco.

 

“Esse bloco que vai desfilar aqui no próximo domingo, formará a base do bloco de fevereiro’, explica o secretário.

 

Ele salienta que os interessados já podem procurar a Semdege, pelo telefone: (27) 99657-2597 (Whatsapp), onde receberão a orientação para se inscreverem e participarem.

 

Carnavalescos e diretoria mostrarão à comunidade francisquense, o projeto do desfile no Carnaval de Vitória 2024, no Sambão do Povo em fevereiro do ano que vem. A Novo Império de Santo Antônio (Caratoíra) será a primeira a entrar na avenida. Um pouco disso será mostrado no desfile em Barra de São Francisco, conforme ficou definido com o secretário de Desenvolvimento, Guilherme Fernandes.

 

De acordo com informação da Prefeitura de Barra de São Francisco, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá organizar um bloco com 200 a 300 foliões do município para fazer parte do desfile da Novo Império. O custo será o da fantasia que a escola faz e vende e deverá ser organizada uma caravana em ônibus de aluguel para Vitória, com passagens a preço de custo.

 

+ Sobre o desfile

 

Até o momento, o que se sabe é que o tema central da Novo Império será “Espírito Guerreiro Ancestral – Barra de São Francisco – A Sentinela Capixaba”.