Barra de São Francisco reúne idosos que criam a AFTI

0

DSC063101Carlos Madureira * texto/fotos Paulo Cesar Andrade

Eles estão cheios de energia e desfrutando da melhor idade. Animados, e formando um grupo que vem se reunindo desde 2011, os integrantes da AFTI- Associação Francisquense da Terceira Idade, estão querendo ir mais longe. O presidente escolhido pelo grupo é o ex-vice-prefeito Paulo Cesar Andrade que juntamente com a idealizadora Elza Braga, Mariazinha Gomes, Nadir Baiana e um várias outras pessoas, estão comandando as ações.

A prova é que o grupo buscou ajuda de uma pessoa influente na sociedade e nos meios políticos e já está a um passo de concretizar o sonho da legalização da entidade. Eles querem levar a AFTI a ser reconhecida como entidade de utilidade pública. Legalizados, querem construir uma sede própria, empreender projetos que visem dar conforto, segurança e benefícios diversos para os integrantes.

Elza Braga, que está na diretoria da AFTI, disse que o sonho continua, mesmo encontrando dificuldades, como por exemplo de reunir o grupo para a tradicional aeróbica. É que antes, todos se confraternizavam na quadra do colégio João Bastos, mas ficaram impedidos de ali utilizarem as dependências. Munidos de argumentos de que a terceira idade não está para “chorar” e sim para buscar vitórias, eles já fecharam contrato para a utilização da quadra esportiva da Associação Francisquense, antiga Associação Banestes. As aulas de aeróbica, voltam com força total na próxima terça-feira dia 08, a partir das 17 horas.

No último sábado, graças a doação do transporte coletivo, por parte de um empresário que apadrinhou o grupo, eles estiveram participando de um encontro com membros da Associação da Terceira Idade de Guriri. Veja fotos: