5º Batalhão divulga resultados das principais ações policiais de 2020

0

O ano de 2020 no 5º Batalhão foi bastante produtivo. A Unidade, que tem como responsabilidade territorial os municípios de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu, atendendo uma população estimada de mais de 150.000 habitantes, registrou alguns dos seus melhores índices.

Em 2020 houve uma redução histórica no número de homicídios, com a redução geral de 28%, sendo que no município de Aracruz a redução foi de 35%, além de nenhum homicídio registrado no município de João Neiva. Houve redução, também, de 4,2% no número de roubos em geral, com destaque para Fundão, onde a redução foi de 28%.

Outro dado importante foi que não houve registro de ocorrências de roubo a transporte coletivo na área do Batalhão em 2020. O comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Silva, destacou que “Ao assumir o comando do 5º BPM no final de 2019, percebi que seria um desafio manter os índices que já haviam sido conquistados, mas com o empenho proativo de todo o corpo de oficiais e praças alcançamos nossos objetivos, destacando também o importante papel da integração entre as forças de segurança e os poderes judiciário e executivo dos municípios abrangidos pelo 5º Batalhão”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA