Idoso é morto com golpes de faca e chave de fenda após brigar com amiga

0

A vítima foi assassinada em sua residência, no bairro Nova Campo Grande; os suspeitos fugiram após o crime

Imagem: Reprodução/TV Vitória
Imagem: Reprodução/TV Vitória

Um homem, de 63 anos, identificado como Marcos Antônio Azevedo de Oliveira, foi morto na noite de terça-feira(4), após uma discussão dentro de sua residência, com ferimentos de faca e chave de fenda, no bairro Nova Campo Grande, em Cariacica.

Segundo informações da Polícia Militar, que esteve no local, a esposa do idoso, de 40 anos, relatou que o autor do crime seria um homem monitorado por tornozeleira eletrônica, que ainda cumpre pena no sistema prisional.

De acordo com o depoimento, ela, o marido e uma amiga consumiam bebidas alcoólicas quando o suspeito se levantou e, ao passar pela amiga, esbarrou em suas costas. A mulher teria se sentido ofendida e assediada, iniciando uma discussão com a vítima.

Após a briga, a amiga deixou o local, mas retornou pouco depois em um carro com dois homens. Ao chegar à residência, o trio teria arrombado uma janela para entrar no imóvel.

Marcos estava em casa com a esposa e o enteado de 14 anos, quando os suspeitos desferiram golpes de faca e chave de fenda nele. A esposa conseguiu sair da casa com o filho e acionar a polícia.

Os militares encontraram a vítima caída no interior da residência, com um ferimento aparentemente causado por uma chave de fenda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já estava sem vida. A perícia técnica esteve no local para realizar os levantamentos, e a Polícia Civil investiga o caso.

A família da esposa de Marcos pediu que a foto fosse divulgada para que a família dele saiba o que aconteceu.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil ressaltou que a colaboração da população é essencial para o avanço das investigações criminais. Informações sobre atividades suspeitas ou crimes podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.