A vítima, de 51 anos, foi agredida na cabeça e nas mãos. O suspeito do crime, de 24 anos, se entregou e foi preso

Jovem de 24 anos (de camisa presta na cabeça) é preso após tentar matar a madrasta com golpes de picareta Crédito: Fabrício Christ
Uma auxiliar de limpeza aposentada, de 51 anos, foi golpeada com uma picareta pelo próprio enteado, de 24 anos, no início da madrugada desta quinta-feira (6), em João Goulart, Vila Velha. Segundo testemunhas, a neta da vítima, de apenas 4 anos, presenciou o crime.
A mulher foi atingida nas mãos e na cabeça. Vizinhos socorreram a vítima e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Enteado e madrasta moram em casas vizinhas. Uma familiar relatou que a relação entre os dois nunca foi boa e piorou após a prisão do pai do suspeito — e marido da vítima — há cerca de seis meses.

Picareta usada para tentar matar auxiliar de limpeza em Vila Velha Crédito: Reprodução
Depois do crime, ele seguiu em direção a uma base da Polícia Militar próxima, mas foi abordado no caminho, ainda com a picareta nas mãos, e confessou o que havia feito. Os militares que atenderam a ocorrência relataram que o jovem demonstrava tranquilidade e frieza, descrevendo o crime com riqueza de detalhes. Ele afirmou que só não “finalizou”o crime porque a madrasta já estava caída no chão, sangrando, e havia implorado para que ele parasse.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado, por ter sido cometido no contexto de violência doméstica e familiar. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

















