PCES prende suspeitos de esquema de furto e desmanche de caminhão da Prefeitura de Águia Branca

0

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nos dias 09 e 12 de dezembro, dois suspeitos-chave no caso do furto de um caminhão caçamba pertencente à prefeitura de Águia Branca. As investigações apontaram para um esquema de associação criminosa, receptação e desmanche de veículos, resultando na denúncia de um dono de um ferro-velho, Matheus Luiz Venturini de Oliveira e Jorge Vieira de Oliveira Júnior, vulgo “Baixinho”.

Investigação Aprofundada e Prisões
Após a prisão inicial de um dono do ferro-velho, a investigação avançou para identificar Matheus, filho de Jorge, como o indivíduo que teria vendido o veículo subtraído. Matheus e Jorge já eram suspeitos e investigados por outros crimes de receptação e adulteração de caminhões furtados ou roubados.

O caminhão da prefeitura de Águia Branca foi rastreado e flagrado em direção à Oficina de Jorge, localizada no município de Cariacica, local onde a Polícia Civil suspeita que o veículo tenha sido desmanchado.

As prisões ocorreram por força de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça. Jorge Vieira de Oliveira Júnior teve seu mandado cumprido no dia 09 de dezembro de 2025, em Novo Brasil, Cariacica. Matheus Luiz Venturini de Oliveira foi preso no dia 12 de dezembro de 2025 em Vila Velha, próximo ao terminal de Coqueiral.

O Que Dizem os Suspeitos
Jorge e Matheus informam que comercializam frutas na CEASA e negam que tenham furtado o caminhão caçamba da Prefeitura de Águia Branca. Jorge informou ainda que já foi preso por receptação de caminhão e que está cumprindo medida cautelar de tornozeleira dando cumprimento as medidas impostas. Ambos foram encaminhados para o CDP, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para apurar a conduta de mais envolvidos e recuperar o restante do veículo.

PCES, a serviço da população capixaba. ?
Denuncie 181