A loja Maçonica “14 de Julho” recebe 2 novos membros

0

A loja Maçonica  “14 de Julho” recebe 2 novos membros

A Loja Maçônica 14 julho, de Barra de São Francisco, comemorou na noite deste sábado, 30 de novembro de 2013, a iniciação dois novos irmãos.

Flávio Gava de Oliveira e Rodrigo César Sotta foram recebidos com alegria pelos irmãos em Barra de São Francisco. Após a cerimônia de integração dos novos irmãos, foi oferecido um jantar de confraternização.

A Cerimônia de Primeiro Grau significa o nascimento, ou o nascimento de conhecimento. Quando se entra pela primeira vez na Maçonaria, está sem o conhecimento oculto da Arte e contamos com a ajuda e orientação de outras pessoas, os padrinhos, orientadores e mesmo qualquer outro Irmão, até atingir a maturidade no ofício em que, por sua vez, faz estender a ajuda para os outros.

Na Maçonaria o tratamento entre os companheiros é de irmãos, demonstrando dessa forma o caráter fraternal da organização. Quando um profano recebe a luz em um templo, durante o ritual de iniciação, a primeira coisa que ele vê são seus irmãos armados com espadas, jurando protegê-lo sempre que for preciso. A partir desse momento todos que a ele se referem o tratam por irmão, os filhos de seus irmãos passam a tratá-lo como tio e as esposas de seus irmãos passam a ser suas cunhadas. Forma-se nesse momento um elo firme entre o novo membro da ordem e a família maçônica.