Academia de Polícia Civil divulga resultado final do Curso de Formação dos novos policiais civis do Espírito Santo

0

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES) publicou, nessa sexta-feira (08), o resultado final dos candidatos que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação Profissional para diversos cargos. Esta é a quarta etapa do Concurso 001/2018, que proverá cargos de Assistente Social, Auxiliar de Perícia Médico-Legal, Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Perito Oficial Criminal e Psicólogo.

Os candidatos iniciaram a formação no dia 31 de maio e foram a primeira turma da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) a experimentar um modelo de formação híbrido. A primeira etapa do curso foi oferecida na modalidade virtual, com aulas on-line realizadas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A segunda etapa começou no dia 14 de julho e foi presencial, oferecendo aos alunos as disciplinas específicas de cada cargo e também de práticas do dia a dia na vivência policial. O curso foi concluído no dia 06 de outubro.

“Esses candidatos alcançaram bom aproveitamento no Curso de Formação e estão preparados para trabalhar em prol da sociedade capixaba, como policiais civis. A Acadepol tem o compromisso de formar policiais capacitados e preparados para a realidade em que vivemos. A preparação desses novos profissionais é imprescindível”, destacou o diretor da Acadepol/ES, delegado Joel Lyrio.

Texto: Camila Ferreira