Aeroporto Regional de Linhares recebe primeiro voo regular da Azul vindo de Belo Horizonte

0

O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, embarcou, às 12h15min, no voo inaugural para a cidade linharense, com pouso às 13h55min. No voo inaugural também estavam o deputado federal Evair de Melo, os empresários João Luiz Castanheira e Rafael Castanheira

 

Aeroporto Regional de Linhares recebe primeiro voo regular da Azul vindo de Belo Horizonte
A partir desta segunda-feira (4/12), Linhares e toda a região norte do Espírito Santo passam a ser conectados pelo serviço de transporte aéreo da Azul. A companhia começará a operar regulamente voos diretos para o município, uma vez por dia, entre o Aeroporto Internacional de Confins e o Aeroporto Regional de Linhares.
O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, embarcou, às 12h15min, no voo inaugural para a cidade linharense, com pouso às 13h55min. No voo inaugural também estavam o deputado federal Evair de Melo, os empresários João Luiz Castanheira e Rafael Castanheira, o aposentado Olival Miranda Sampaio e Amanda Fortaleza Brandes, relações institucionais da Azul.
O prefeito de Linhares destacou que as operações que se iniciam hoje vão permitir que a região norte cresça mais ainda e atraia novas atividades econômicas, serviços e indústrias, além do fomento do turismo.
“Embarquei no voo inaugural com uma expectativa muito positiva, porque é o início de grandes transformações para a economia e o turismo da cidade de Linhares. É o voo inaugural, e com certeza outros virão, com aeronaves maiores. É um passo importante para a gente chegar ao patamar que queremos, com conectividade com todo o Brasil e porque não dizer, com o mundo”, disse o prefeito Bruno Marianelli, ao desembarcar no Aeroporto Regional de Linhares. Ele elogiou a viagem. “Muito boa. Saímos no horário, chegamos no horário, um voo tranqüilo que eu recomendo a todos”, disse.
O prefeito e os demais passageiros, ao todo nove pessoas, viajaram em um avião modelo Cessna Gran Caravan. Antes do embarque, Bruno Marianelli acompanhou o batismo da aeronave. Na cerimônia, integrantes do Corpo de Bombeiros lançaram jatos d’água sobre o avião. O ato acontece quando se trata da inauguração de uma nova rota ou de um novo transporte aéreo.
“Precisamos valorizar os pequenos começos que certamente se tornarão janelas de oporunidade para Linhares e todo o Espírito Santo”, disse o deputado federal Evair de Mello, que também estava no vôo inaugural.
Os voos, operados pela Azul Conecta com o Cessna Grand Caravan, avião com capacidade para 9 passageiros, terão frequência diária. Decolam de Confins às 12h50 e pousam em Linhares às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares às 14h55 e aterrissam às 16h35 em solo mineiro.
Apenas aos sábados, esses horários mudam. As decolagens de Confins acontecem às 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.