Aguenta coração: As mulheres mais bonitas do Espírito Santo sacodem a Vila Vicente

0

Frente Feminina lotou o bairro, numa demonstração da força da paz e do amor que toma conta da Caravana 55. A festa continua nesta quarta, no Parque da Vaquejada, e na quinta, em Vila Gonçalves, com a senadora Ana Rita (PT).

Na terra que o prefeito de verdade Enivaldo dos Anjos diz que tem “as mulheres mais bonitas do Espírito Santo”, são elas que comandam também na política. E demonstraram isso nesta terça-feira (18), quando a caravana da paz invadiu a Vila Vicente para levar a mensagem do progresso, do desenvolvimento e do amor por Barra de São Francisco.

E dessa vez não tinha homem no palanque, somente mulheres. Os candidatos masculinos somente podiamdiscursar através de representantes femininas. Comandada por Maria José, a Frente Feminina tomou conta da festa e transformou em ato cívico e de conscientização cidadã a concentração política em defesa da candidatura de Enivaldo dos Anjos para prefeito.

Muito mais do que pedir votos para Enivaldo e Alencar, a caravana promoveu a saúde feminina, uma vez que o evento era destinado às mulheres. As participantes do movimento foram incentivadas a fazerem exames preventivos de câncer de mama e do útero a partir dos 40 anos, dando o tom de que a administração de Enivaldo dos Anjos na prefeitura de Barra de São Francisco vai promover o crescimento econômico, mas principalmente o desenvolvimento humano.

A única exceção na festa foi para Samuel Cardoso, um dos pioneiros da economia de Barra de São Francisco, que estava aniversariando e foi homenageado com um “Parabéns prá você” puxado pela própria mulher. Como era aniversariante, foi convidado para falar e desafiou as centenas de pessoas que se aglomeraram na concentração cívica e cidadã a votarem pensando no bem de Barra de São Francisco, escolhendo Enivaldo como prefeito, porque ele sabe o que faz.

As crianças foram um espetáculo à parte, contagiando, com sua alegria natural, a todos os presentes e cantando as músicas de Enivaldo e Alencar. A pequena Maria Clara, de apenas 10 anos, foi para o palanque montado na carroceria de caminhão cantar uma música que ela mesma fez em homenagem a Enivaldo dos Anjos e contando um pouco da história do atual momento político-eleitoral da cidade.

Nesta quarta-feira, a festa continua, com a presença do movimento de mulheres no Parque da Vaquejada. E nesta quinta-feira (20) haverá uma presença feminina especial no comício da Vila Gonçalves: a senadora Ana Rita (PT), que é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), do Congresso Nacional, que discute a violência contra a mulher no Brasil. Ela será a convidada de Enivaldo e Alencar, em mais um apoio de peso para a candidatura do prefeito de verdade, que tem o apoio do governador Renato Casagrande e de dois dos três senadores capixabas.

O programa de governo de Enivaldo dos Anjos contempla uma série de ações em defesa da mulher, passando pela volta da Casa da Gestante, que visa à completa proteção à saúde das futuras mamães de Barra de São Francisco, bem como a instalação de um Centro Integrado da Mulher (CIM), projeto da Coordenadoria de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

texto/ www.gazetadonorte.com.br