Alencar Marim deixa mensagem em Rede Social

0
Alencar Marim

Alencar Marim jovem que concorreu as eleições deste ano como Vice-Prefeito na coligação Experiencia, Juventude e Amor por Barra de São Francisco, deixa mensagem em Rede Social…

Um mês já se passou…

Parece que foi ontem o tão esperado dia 07 de outubro de 2012.

O resultado não foi exatamente aquele que estávamos esperando, mas, foi uma caminhada muito bonita. Sonhamos, debatemos e elaboramos projetos que tinham como visão de fundo um município cada dia melhor, a melhoria na vida das pessoas desta nossa querida terra. Aliás, só faz sentido a política se for prá isso; organizar a sociedade, promover o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas (das pessoas como um todo, não de apenas um grupo).

Cabe aos cidadãos de bem buscar sempre essa política séria. Nós precisamos nos envolver, participar, fazer a nossa parte prá contribuir com a mudança. É como dizia Gandhi: “seja você a mudança que você quer no mundo”. Temos que fazer a nossa parte no nosso quintal, rua, bairro, etc. Nos tempos atuais, já não é mais aceitável a baixaria, a mentira, falsas notícias… num momento em que devemos discutir o futuro do nosso lugar. É triste ver que pessoas que nem te conhecem, ou nunca tiveram a oportunidade de conversar contigo começar a repetir como verdade que você se vendeu, você fez isso ou aquilo, simplesmente por ter ouvido algo inverdades que alguém covardemente semeou por conta de uma disputa que foge o campo do debate de projetos. Nesse aspecto, precisamos melhorar muito, culturalmente falando. E o cidadão de bem tem que se envolver prá contrapor àqueles que tem intenção de tumultuar.

Contudo, o que ficou de todo esse processo foram as boas lembranças. Tá guardado na memória e no coração o carinho, o envolvimento e a esperança de muitos. Quero externar os meus sinceros votos de gratidão a todos que se envolveram de corpo e alma nesse processo.

A lição principal ainda é a força da nossa união. Ninguém, sozinho, é tão forte quanto nós todos juntos! Por isso, precisamos nos manter “conectados”, “juntos e misturados” e discutirmos as soluções dos nossos problemas sempre, independente dos períodos eleitorais.

Por fim, devemos contribuir e torcer pelo sucesso do município, independentemente, de quem ou qual partido está na administração. Apesar de acreditarmos que seria bem melhor se o resultado das eleições tivesse sido diferente, nós escolhemos nossa amada Barra de São Francisco para viver com nossa família; e a essa terra e seus filhos desejamos somente coisas boas.

Mais uma vez: MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

A LUTA CONTINUA!!!

“O futuro não virá por si só, temos que construí-lo”. (Maiakóvski)